TEMPORAL CAUSOU TRAGÉDIA EM TERRA SANTA-PA

 
Na noite de quarta feira, 09 de outubro, um forte temporal caiu no município de Terra Santa e um rabeta (pequena embarcação motorizada) com 7 pessoas naufragou: 5 pessoas foram salvas por populares que ouviram o pedido de socorro e as socorreram, mas duas pessoas não conseguiram resistir e acabaram falecendo.
O naufrágio aconteceu por volta das 20 horas, a mais ou menos 1 km das margens no Lago Algodoal, na cidade de Terra Santa. A Policia Militar e Policia Civil acompanharam e deram suporte à família das vítimas.
O sr. Vublicinader, irmão de uma das vítimas, Mario Prata Barbosa, passou a noite inteira procurando seu irmão, mas não conseguiu encontrar. Pela parte da manhã do dia 10, por volta da 7 horas, encontrou o corpo de Daiane Maciel e mostrou a localização onde o encontrou. Ele se emocionou falando do seu irmão, e o que ele representava para sua família e agradeceu as pessoas que o acompanham nas buscas.
A investigadora da Polícia Civil que acompanhou as buscas falou sobre o naufrágio e sobre a ação da polícia para encontrar o corpo do jovem Mario Prata Barbosa: ela pediu apoio dos Bombeiros Civis de Santarém, mas na manhã de hoje, dia 11, o corpo da vítima foi encontrado e não foi mais necessária a vinda dos mesmos.
O corpo de Mario Prata Barbosa, após ser encontrado e resgatado, foi levado direto para o Cemitério Municipal onde foi sepultado. Seus familiares se emocionaram demais, e vários acabaram desmaiando e foram levados para o Hospital Municipal para receberem atendimentos.
A sobrevivente Cássia Melo falou como a tragédia aconteceu e como foi ajudada para que pudesse sobreviver a esse triste episódio. Segundo ela, um dos seus colegas a colocou em suas costas e nadou, enquanto ela gritava por socorro. Outras vítimas não falaram, pois estão traumatizadas com tudo que aconteceu.
O sargento Silveira acompanhou todo o acontecido, e relatou o apoio dado às busca e à família até o sepultamento das vítimas.

Sepultamento.
onte/Fotos: <amazôni@contece>, com informações e foto de Sérginho Bitenourt

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.