HOSPITAL REGIONAL DO BAIXO AMAZONAS RENOVA A FÉ DE PROFISSIONAIS E PACIENTES COM VISITA DO CRISTO EUCARÍSTICO

 


O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, recebeu na manhã desta quinta-feira, 22, a visita do Cristo Eucarístico. A ação integra as atividades da Pastoral da Saúde da unidade em parceria com a Paróquia Cristo Libertador, da Arquidiocese de Santarém.

 

O momento de renovação de fé e esperança foi marcado pela visita nos ambulatórios de consulta e de oncologia. Pacientes que fazem tratamento contra o câncer tocaram o ostensório celebrando e crendo na presença de Jesus Cristo na hóstia consagrada.

 

Para o professor Jonilson Fernandes, que faz acompanhamento no hospital após realizar tratamento de radioterapia, a visita representa a presença de Deus e novas bênçãos na vida.

 

“É muito marcante a presença de Jesus para mim, que busco restabelecer a saúde. Aqui no HRBA, tem muitas pessoas em tratamento, e esses momentos trazem cura interior, espiritual e renovam nossas forças. Sem Jesus não somos nada”, afirma.

 

A visita iniciou com uma benção do padre da Paróquia de Cristo Libertador, Frei Elder de Sousa Almeida, na recepção principal do HRBA. A unidade, mantida pelo Governo do Pará, é gerenciada pela Pró-Saúde, instituição católica e filantrópica com atuação em todo o país.

 

“Para nós é um momento muito forte, sobretudo em tempos de pandemia. Trazer o Cristo Eucarístico até o hospital é mostrar a presença a igreja católica, presença e Jesus Cristo no meio do seu povo, mesmo quando em uma realidade de aflição. Viemos proporcionar a libertação, a cura, o aconchego, a esperança na vida de todos que buscam a saúde do corpo e do espírito”, destacou o pároco.

 

Reconhecido como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil, o HRBA, é uma unidade de saúde pública referência em Oncologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia e Terapia Renal Substitutiva. A unidade atende uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas, residentes em 30 municípios do oeste do Pará, Baixo Amazonas e Xingu.

 

Para o diretor Técnico, Epifanio Pereira, esta é mais uma iniciativa da Pastoral da Saúde em conjunto com a Arquidiocese, com intuito de fortalecer a fé e a esperança de pacientes e profissionais da saúde.

 

“Trazer fé, esperança e conforto fortalece nossos profissionais para que continuem firmes no enfrentamento à pandemia, e renova as esperanças dos nossos pacientes que estão busca de mais saúde. A presença de Jesus Eucarístico nos permite oferecer à população um ambiente mais humano, com uma assistência à saúde com mais qualidade”, conclui o diretor.

 




Fonte/Fotos:

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.