PREFEITURA DE MANAUS-AM | PESQUISA DMP/TIRADENTES: NICOLAU ULTRAPASSA ZÉ RICARDO ACIRRANDO A DISPUTA PELO SEGUNDO LUGAR

 


Amazonino Mendes (32%) e David Almeida (16%) continuam na mesma posição


A nova pesquisa DMP/REDE TIRADENTES, divulgada nesta sexta-feira (23/10), apresenta uma reviravolta na disputa pela Prefeitura de Manaus.

 

Enquanto Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) continuam estacionados na mesma posição da pesquisa anterior: Amazonino com 32% e David com 16% - o terceiro lugar na disputa antes ocupado por José Ricardo (PT), agora é de Ricardo Nicolau (PSD).

 

Segundo números da pesquisa, Nicolau atingiu 11,5% e ultrapassa o petista Zé Ricardo que agora atinge 8% da intenção de votos e cai para o quarto lugar.

 

Na quinta posição, conforme a DMP/TIRADENTES, está Alfredo Nascimento (PL), que obteve 5,5%; Capitão Alberto Neto tem 5%.

 

Outro destaque relevante da pesquisa é a posição do Coronel Menezes (Patriota), em sétimo lugar com 4%, que ainda não conseguiu traduzir em intenção de votos o apoio ostensivo  do presidente Jair Bolsonaro.

 

Na oitava colocação aparece Chico Preto com 2%. Marcelo Amil, Romero Reis e Gilberto Vasconcelos pontuaram menos de 1%. 

 

8,5% dos entrevistados disseram não votar em nenhum e indecisos somam 6,5%.

 

REJEIÇÃO

 

Amazonino Mendes lidera o percentual de rejeição com 20%, seguido por Aldredo Nascimento com 18%. José Ricardo é o terceiro com 9%; David Almeida tem 8%.

 

Marcelo Amil e Ricardo Nicolau possuem 4% de rejeição. Capitão Alberto Neto e Chico Preto têm 3%. Gilberto Vasconcelos e Romero Reis atingiram 2%.

 

Dos entrevistados da pesquisa, 15% disseram nenhum deles/nulo/branco e 9% responderam que não sabem dizer.

 

A PESQUISA

 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-09146/2020, com 1.001 entrevistas na cidade de Manaus, entre os dias 19 e 22 de outubro.

 

A margem de erro é de 3,2%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%.

 

Fonte: Portal DeAmazônia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.