4.291 MORTOS POR COVID-19 NO PARÁ

A Sespa insiste em fazer divulgação confusa dos dados sobre o contágio do novo coronavírus, as mortes e os leitos disponíveis  em UTIs. Parece seguir o lema do Chacrinha: quer confundir e não explicar. E o MPF, o MPPA e as Defensorias Públicas do Estado e da União também continuam a exigir transparência do Governo do Pará. Afinal, com tanta gente morrendo no interior sob sofrimento intenso porque a própria Sespa informa não ter leito disponível, como pode publicar que a ocupação está tão tranquila assim? São fatos muito graves e que precisam de apuração urgente pelo Ministério Público.

No último boletim epidemiológico, ontem à noite, foram confirmados mais 150 novos casos de Covid-19 e 49 óbitos cadastrados hoje e que ocorreram nos últimos sete dias. Em relação à subnotificação, a culpa permanece sendo atribuída às prefeituras, e a Sespa confirmou mais 1.869 casos e 48 mortes que teriam acontecido em dias anteriores. 

Agora são oficialmente 71.243 pacientes e 4.291 mortos no Pará. O detalhamento por gênero, idade e município pode ser acessado aqui

Fonte: Franssinete Florenzano

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.