AGORA: APÓS 132 DIAS, TÉCNICOS DA UFOPA ENCERRAM GREVE



Atualizado em 07/10/2015 15h01

Decisão foi tomada após acordo entre o governo federal e a Fasubra.
Reajuste de 10,8% foi definido e será pago em duas parcelas.
Os técnicos administrativos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) encerraram a greve após 132 dias e decidiram retomar as atividades nesta quinta-feira (8). A decisão foi tomada após um acordo assinado na noite de terça-feira (6) em Brasília, entre o governo federal e a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação Pública do Brasil (Fasubra).
Na pauta geral das reivindicações, a categoria pedia o reajuste de 27% -  no acordo foi definido 10,8%, que será pago em duas parcelas, a primeira em agosto de 2016, e a segunda em janeiro de 2017. Segundo o representante do comando local de greve, Walter Sousa, houve também um aumento no step- progresso na carreira para 3,9% em janeiro de 2017. “As reivindicações de nenhuma das categorias dos servidores foram aceitas na totalidade. Para o aprimoramento da carreira, o governo assina que em 180 dias haverá a resolutividade desse ponto, porque depende da discussão de grupos de trabalho envolvendo a Fasubra e o governo”, conta Sousa.
Ainda de acordo Sousa, o comando de greve está fazendo a avaliação sobre o que foi definido sobre as reivindicações locais. “Quando a reitora retornar do exterior, teremos uma audiência”, explica.
Até a publicação desta reportagem, o G1 não conseguiu contato com o comando de greve dos professores.

Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.