EM BELÉM-PA, MOSTRA HOMENAGEIA O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN



Exposição retrata o cotidiano de portadores de deficiência
O acervo ficará disponível de 20 a 31 de março.
Uma série de fotografias tiradas ao longo de três anos e que retratam o cotidiano de pessoas portadoras de deficiência compõe a exposição "Contando Histórias". A mostra tem como objetivo enfatizar a importância da inclusão em diferentes âmbitos sociais, além de celebrar o dia Dia Internacional da Síndrome de Down - 21 de março. O acervo ficará disponível a partir desta sexta (20), até 31 deste mês, no Shopping Boulevard, em Belém.
A exposição surgiu de projetos no Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia – ACESSAR/UFRA e do Núcleo Integrado de Odontologia - Clínica Nio, onde foram criadas oportunidades de conhecer várias pessoas com deficiência e escutar suas histórias de amor, de superação e também de preconceito. O projeto “Contando Histórias” nasceu com objetivo de desenvolver uma série de ações de educação voltadas para a inclusão desse público, tais como: Ciclo de palestras, mostra de filmes, cursos de extensão, cursos de capacitação e várias outras ações.
“É este olhar, sem preconceitos com o diferente, que precisa brotar na sociedade de alguma forma. A beleza da fotografia contribui para esta mudança, já que retratar o amor, a capacidade de aprendizagem e de trabalho pode contribuir para a população entenda o significado da inserção social”, destaca a curadora da exposição, Andrea Miranda.

Fonte/Foto: g1.globo.com.br/Divulgação                                                 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.