MELO ANUNCIA MAIS MUDANÇAS NA ESTRUTURA DO GOVERNO DO AMAZONAS



Ademir Stroski (foto) assumirá Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Pacote de mudanças de equipe ainda não foi totalmente concluído, diz Melo.
O governador do Amazonas, José Melo (PROS), anunciou nesta quinta-feira (19) os nomes de mais um secretário estadual e da presidência do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Melo afirmou que mais mudanças devem ser divulgadas nos próximos dias. A previsão é que todas as nomeações sejam publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) até sábado (21), quando o governador se reunirá com os novos e antigos secretários.
Os anúncios na composição do secretariado, que também interferem na administração indireta, ocorreram durante a entrega de equipamentos para segurança na região da fronteira, realizada no Porto do São Raimundo, Zona Oeste da cidade, nesta manhã.
José Melo comunicou que o atual diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Antônio Ademir Stroski, assumirá a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) - antiga Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS). Ana Aleixo substituirá Stroski no cargo de titular do Ipaam, de acordo com o governador.
"Amanhã eu completo o trabalho. No sábado, às 9h, vou ter uma reunião com todo o secretariado. Vamos fazer um balanço de como está o governo e estabelecer as tarefas de redução de custos de cada secretaria. A reunião é para que eu possa dar a cada um deles as tarefas amargas que terão que cumprir, levando em consideração o que ocorre com o país e com o estado", antecipou o governador.
O pacote de mudanças na equipe de governo ainda não foi totalmente concluído. Segundo José Melo, ainda há uma alteração a ser realizada. Entretanto, o governador não quis revelar qual seria a próxima nomeação. "Tem outra mudança, mas eu ainda não posso dizer, porque vou tratar com essa pessoa. Eu mesmo estou conversando com quem está saindo do governo. Seria injusto mandar recado", disse Melo.
O governador informou ainda que estuda mudanças na composição da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind). A decisão será tomada após uma reunião com organizações indígenas, que teria como foco o diálogo para o consenso de nomes para o cargo. A previsão do governo é que nos próximos trinta dias o novo secretário seja escolhido.
Secretariado
O governo do Amazonas divulgou, nos últimos dias, mudanças nos nomes de secretários. Na segunda-feira (16), Melo anunciou que o ex-titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Thomaz Nogueira, assumirá o comando da nova Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia. A pasta é considerada a principal secretaria estadual. A Seplan ganhou esse posto após absorver as estruturas e funções das extintas secretarias de Mineração, Geodiversidade e Recursos Humanos (SEMGRH) e de Ciência e Tecnologia e Inovação (Secti).
A nomeação do deputado estadual Sidney Leite (PROS) para a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) também já havia sido confirmada pelo governo. Além de Sidney Leite e Thomaz Nogueira, o governador já anunciou que a nova Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) terá o comando de Graça Prola, que atuava como subsecretária de Assistência Social.
A permanência de Waldívia Alencar à frente da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) foi confirmada por José Melo. O governador também adiantou que permanecem nos cargos os titulares da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Rossieli Soares; da Secretaria de Saúde (Susam), Wilson Alecrim; da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo; da Secretaria de Cultura, Robério Braga; da Secretaria de Assistência Social (Seas), Regina Fernandes; do chefe da Casa Civil, Raul Zaidan; e do Procurador Geral do Estado, Clóvis Smith.
"O governo é dinâmico e isso não significa dizer que ele [secretário] vai ficar assim até o fim. Porque agora, cada um terá uma tarefa diferenciada, que impõe redução de custos sem quebra de serviço", afirmou José Melo.
Líder de governo
Ainda durante cerimônia de entrega de armas e embarcações para fiscalização na fronteira, José Melo anunciou que o deputado estadual David Almeida (PSD) será o novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O parlamentar assume o posto depois que Sidney Leite foi anunciado como secretário estadual se licenciado do mandado no legislativo.

Fonte/Foto: Adneison Severiano – G1 AM/Diego Toledano
                        

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.