SECRETÁRIO DE OBRAS É PRESO POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, EM BARREIRINHA (AM)



Barreirinha fica distante 331 quilômetros de Manaus
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) expediu pedido de prisão preventiva em desfavor do subsecretário de Obras do Município de Barreirinha, José Antônio Macklof, o Boto, pelo crime de peculato. O Subsecretario foi preso na tarde de ontem, 3 de dezembro, acusado de desvio de dinheiro público em proveito próprio.
O acusado usava a conta de um cidadão analfabeto para receber pagamentos como se esse fosse funcionário da Prefeitura de Barreirinha movimentando a conta com empréstimos on line e compras com cartão de crédito, sem o conhecimento da vítima.
Segundo a vítima, que não teve sua identidade revelada, procurou um vereador do município, Domingos Sávio (PT) para alertar sobre o esquema, mas o mesmo o ignorou. Ainda, segundo a vítima, o Prefeito do Município de Barreirinha, Mecias Pereira Batista, também tomou conhecimento sobre o assunto, mas não tomou nenhuma medida e ainda tentou subornar a vítima com madeiras e litros de óleo diesel.
O MPE-AM abriu um procedimento investigatório que, a pedido do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), cumpriu prisão do subsecretário de obras de Barreirinha. O acusado encontra-se preso no 42º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), à disposição da justiça para medidas cabíveis.
Fonte/Foto: parintinsamazonas.com.br, com informações do Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.