PARTE DO FORRO DO RIO TAPAJÓS SHOPPING DESABA E PROVOCA SUSTO EM OPERÁRIOS



Uma semana depois de ter sido apresentado oficialmente à imprensa de Santarém durante um café da manhã, parte do forro do Rio Tapajós Shopping desabou na manhã desta terça-feira, 04, provocando susto aos operários da empresa responsável pela construção do empreendimento. O Grupo Franere havia anunciado para este fim de semana a abertura do Rio Tapajós Shopping para a população de Santarém.
Após o incidente de ontem, a abertura oficial do Shopping deve ficar comprometida para o início deste mês. O empreendimento que conta com 25 mil metros quadrados, promete revolucionar o varejo na cidade de Santarém. Com 150 lojas, entre elas 10 âncoras, terá cinco salas de cinema, sendo duas em 3D.
Lançado oficialmente na última quarta-feira, o empreendimento deveria ter sido aberto ao público na quinta-feira, 30 de outubro, contudo, por determinação do Corpo de Bombeiros, o Shopping teria que atender algumas exigências técnicas para funcionar normalmente. Essas exigências estão sendo todas cumpridas, segundo a superintendência do Rio Tapajós Shopping
Já o comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) informou que estão ocorrendo vistorias na parte estrutural do empreendimento e, que o laudo final quem dará é a Diretoria de Serviço Técnico do Corpo de Bombeiros do Pará, em Belém.
O 4º GBM revelou que ainda não tem previsão para ser concluído o laudo de liberação de funcionamento do Shopping. “Todas as vistorias estão sendo feitas, mas quem dará o laudo final é a Diretoria de Serviço Técnico”, esclareceu o comandante do 4º GBM, tenente coronel, Claudio Rêgo.
Agora, os executivos da Franere buscam solucionar o impasse para tentar colocar o shopping em pleno funcionamento e cumprir os contratos com os lojistas, sobretudo, honrar o compromisso feito com a população, já que o prazo de abertura era 30 de outubro.
O Rio Tapajós Shopping é o maior empreendimento comercial construído no município nos últimos anos. Nele foram investidos mais de R$ 200 milhões.
A expectativa é que o novo centro de compras aqueça a economia local movimentando em torno de R$ 20 milhões em vendas por mês.
Desde sua implantação, o shopping trouxe inúmeras possibilidades de negócios para o município, principalmente com a geração de empregos diretos e indiretos. Durante a construção foram abertos mais de 2.200 mil empregos. Após a conclusão da obra pelo menos 1.800 novos postos de trabalhos serão criados. O shopping nasce como um moderno centro de compras com ótima localização e estrutura, agregando também um mix completo de atratividades.
Fonte/Foto: RG 15 - O Impacto

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.