DE ORIGEM INDÍGENA, BOXEADORA DO AM SONHA EM CHEGAR ÀS OLIMPÍADAS


Nascida na Tribo Kaixana, Sandra Ramos (foto) é o grande destaque do boxe amazonense na atualidade. Atleta mora e treina da Vila Olímpica de Manaus
Com a raça típica do povo indígena, Sandra Ramos é mais uma guerreira, dentro e fora dos ringues. Amazonense, originária da tribo Kaixana, ela não foge das origens e sonha em chegar às Olimpíadas defendendo o Brasil no boxe. Em Manaus, pelo menos, já é o maior destaque local e promessa de bons frutos. (veja reportagem ao lado)
- Sou de origem indígena, da Tribo Kaixana – anuncia Sandra, logo no início da entrevista à TV Amazonas (filiada à Rede Globo).
Há oito anos ela deixou o município Santo Antônio de Sá (a 900 km da capital) para morar em Manaus. Atualmente, mora e treina na Vila Olímpica da Cidade, e é o grande destaque feminino da equipe do Centro de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). Ciente do talento, ela mira um bom futuro no esporte.
- Meu primeiro objetivo é entrar seleção (brasileira), o segundo é participar das Olimpíadas. Esse ano também tem competições internacionais que eu pretendo participar – traçou a indígena.
E ela recebe a aprovação do mestre de boxe, Mestre Carlos Fiola.
- Ela começou muito jovem, então ela está no ápice da carreira dela. Agora, se pintar - realmente como a gente está mantendo o foco - a seleção, no ano que vem são as Olimpíadas, e eu tenho certeza que ela vai estar classificada para isso – acredita Fiola, que treina os grandes atletas amazonenses.
Longe da família desde que deixou sua casa, há oito anos não vê a mãe e se emociona ao lembrar. Sandra afirma: “tudo é por ela”. Além disso, mira visitar a mãe em breve, pela primeira vez.
- Eu pretendo visitar ela depois do Brasileiro, em junho. Ela gosta muito que eu lute, ainda mais porque eu faço tudo isso por ela. Porque o incentivo que eles (Governo) estão dando, se você é medalhista na competição, você ganha uma grana, né? E isso vai ajudar muito.
Se por um lado a família está longe, os amigos e namorado acompanham muito bem a campeã. Cássio Humberto, renomado boxeador do Amazonas foi quem apresentou o esporte à namorada e confia em um bom destino para Sandra.
- É uma emoção muito grande representar milhões de brasileiros. Acho que ela vai fazer bonito – definiu Cássio, que defendeu a seleção brasileira em cinco países diferentes.

Fonte/Foto: GloboEsporte.com, com informações do repórter Rafael Campos, da TV Amazonas (afiliada da Rede Globo)/Isabella Pina

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.