OPERAÇÃO IMPEDE VOO DE 38 AERONAVES NO AMAZONAS E NO PARÁ

Aeronaves impedidas de voar apresentaram irregularidades que poderiam comprometer a segurança
A Operação Voe Seguro, feita entre os dias 1º e 5 de setembro, fiscalizou 144 aeronaves e 439 planos de voo em nove aeródromos do Amazonas e do Pará. Desse total, 38 aeronaves ficaram impedidas de voar por apresentarem irregularidades que poderiam comprometer a segurança do transporte. Ação envolveu cerca de 200 servidores, de diversos órgãos.
A operação foi efetivada em conjunto pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Receita Federal e Polícia Federal, sob a coordenação da Secretaria de Aviação Civil (SAC). A ação é a quarta realizada no país este ano. Realizadas desde janeiro, trabalhos especiais de fiscalização já aconteceram no Rio de Janeiro (capital), na região de Angra dos Reis (RJ), e no estado de São Paulo.
Os autos de infração ainda estão em curso e, depois da operação, serão feitas oficinas ministradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para disseminar a cultura da segurança de voo. Para o secretário de Navegação Aérea Juliano Noman, o objetivo não é só punir: “Queremos fortalecer a cultura da segurança operacional e a disciplina de voo.”

Fonte/Foto: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.