HOMENS ARMADOS ROUBAM CENTRO UNIVERSITÁRIO EM MANAUS, DIZ POLÍCIA


Estudantes se esconderam nas salas; houve tumulto, mas ninguém se feriu.
Segundo testemunhas, um dos suspeitos vestia uniforme da Aeronáutica
Três homens armados entraram em um centro universitário, localizado no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus e roubaram uma quantia não revelada do setor financeiro da instituição de ensino, de acordo com a polícia. O assalto ocorreu por volta das 21h desta segunda-feira (29). Assustados, os estudantes da unidade esconderam-se nas salas de aula. Houve tumulto e universitários afirmaram ter ouvido um disparo, mas ninguém se feriu. Segundo testemunhas, um dos suspeitos vestia uniforme das forças armadas.
De acordo com o sargento Henrique Galdino, da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar (PM), após ser avisada, a polícia cercou a universidade, mas ninguém foi preso. Segundo o sargento, não houve reféns. "Esse boato deve ter surgido porque alguns alunos ligaram para a polícia e informaram que estavam trancados nas salas, mas eles estavam escondidos, e não presos pelos suspeitos", disse.
Testemunhas afirmaram que um dos homens trajava uniforme da Aeronáutica. No momento da ação, muitos alunos fugiram da universidade. Uma estudante de comunicação social disse que imaginava tratar-se de um caso de chacina. "Do nada, todo mundo entrou gritando em sala, e não sabíamos o que estava acontecendo. Ouvimos um disparo, então muitos tentaram fugir, e outros se trancaram dentro das salas. Chegamos a pensar até que fosse um caso daqueles em que alguém entra pra matar todo mundo", disse Adriane Souza, de 23 anos, estudante do curso de jornalismo.
Segundo a universitária, nesta segunda, era o dia de pagamento da mensalidade, e no momento do assalto, muitos estudantes estavam quitando seus respectivos débitos no setor financeiro. A polícia diz que já tem pistas dos suspeitos, e que segue as buscas para tentar prendê-los.
Fonte/Foto: G1 AM/Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.