CORONAVIRUS | AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA NO BRASIL E NO MUNDO

 

 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 580.686.557 contaminados e 6.409.997 mortos no mundo. No Brasil são 33.923.844 contaminados e 679.274 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta passou de 12,3 bilhões. No Brasil são 462.563.664 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
CASOS E MORTES
 
O último balanço do Ministério da Saúde confirmou 265 novos óbitos por Covid-19 em 24 horas no país. Com isso, a média móvel caiu 15,3% em relação a duas semanas atrás e chegou a 210. Trata-se do primeiro recuo na taxa desde 6 de junho e do menor valor desde 28 de junho. Já a média de novos casos sofreu queda de 42% após o diagnóstico de 33.633 infectados. Desta forma, o índice segue em declínio por treze dias.
 
ANTIVIRAL NO BRASIL
 
A Pfizer anunciou que está em "tratativas finais" com o Ministério da Saúde para o fornecimento do antiviral contra a Covid-19 Paxlovid para o Brasil. O uso emergencial foi aprovado pela Anvisa em março e incorporado para pacientes do SUS imunossuprimidos e com mais de 65 anos em maio. O medicamento deve ser tomado no início da infecção por pacientes com alto risco de evoluir para casos graves. A quantidade negociada não foi divulgada.
 
O CASO BIDEN
 
efeito rebote da Covid-19 no presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que voltou a testar positivo seis dias após ser tratado com o antiviral Paxlovid, chamou a atenção dos especialistas. Apesar de os Centros de Controle e Prevenção de Doenças do país dizerem que a maioria dos casos envolve doença leve e que o medicamento pode ajudar, os cientistas querem entender quem tem maior risco com o rebote e se o tratamento deve ser ampliado.


Fonte: Redação de VEJA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.