CORONAVIRUS | AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA NO BRASIL E NO MUNDO

 


Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 566.819.626 contaminados e 6.380.889 mortos no mundo. No Brasil são 33.454.294 contaminados e 676.217 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta passou de 12,2 bilhões. No Brasil são 462.688.476 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
CASOS E MORTES
 
Com 346 óbitos por Covid-19 registrados em 24 horas no país, a média móvel foi a 247,9, um aumento de 4% em relação há duas semanas. O número mostra estabilidade pelo segundo dia seguido. A média móvel de novos casos também segue estável. No último balanço, foram contabilizados 56.480 diagnósticos. O número indica queda de 6,7% na taxa em comparação com catorze dias atrás.
 
PRODUÇÃO DE CORONAVAC
 
O Instituto Butantan vai importar insumos para a fabricação de 10 milhões de doses da CoronaVac direcionadas à vacinação de crianças de 3 e 4 anos. A produção do imunizante foi interrompida por falta de demanda e, agora, com a aprovação da Anvisa para este público, estados e municípios estão com estoques reduzidos. A previsão é que as novas unidades estejam disponíveis em agosto.
 
SÍNDROME RESPIRATÓRIA
 
Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave caminham em direções opostas nos estados do norte e sul do país. Enquanto o Sudeste, Sul e Centro-Oeste apontam para interrupção da alta, o Norte e Nordeste têm manutenção do crescimento iniciado em junho. Os dados são do último boletim Infogripe da Fiocruz. Já em relação aos números mundiais, a OMS informou que o índice de novos casos entrou em platô após cinco semanas de subida.


Fonte: Redação de VEJA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.