TROMBA D’ÁGUA É REGISTRADA EM REGIÃO PRAIANA DE SANTARÉM-PA. VEJA

 


Registro no rio Tapajós, entre as praias de Alter do Chão e Ponta de Pedras, foi feito por uma estudante de Direito que estava a passeio com a família. Especialista diz que fenômeno tende a ser comum.

 

Um fascínio aos olhos captados por um celular. Assim foi feito o registro de uma tromba d’água no rio Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará, na manhã desta quinta-feira (17). O vídeo foi feito por uma estudante de Direito que estava a passeio com a família na região entre as praias de água doce de Ponta de Pedras e Alter do Chão.

 

Jéssica Wonghan estava com a família na comunidade Coatá quando resolveu filmar o rio. Em poucos minutos o cenário mudou e o “inesperado” aconteceu. “A tempestade estava indo em direção a Alter do Chão, conseguíamos ouvir o barulho dela. Chamei a minha família para ver”, contou.

 

“Eu vi a tromba d’água se aproximando. Fiquei impressionada, eu achei lindo. Não fiquei com medo, só fiquei maravilhada. Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto”, completou.

Outras pessoas da família também registraram o momento e logo os vídeos ganharam as redes sociais. Para Jéssica, esse registro da tromba d’água é para mostrar para todo mundo.

 

Turistas que estavam hospedados na Vila de Alter do Chão também viram o fenômeno, que assim como apareceu rapidamente logo saiu de cena.

 

Grandiosidade do fenômeno

A formação desse fenômeno ocorre quando nuvens estão mais baixas e a movimentação fica em formato de espiral formando um cone sobre a água, que está com superfície mais aquecida. A temperatura no rio Tapajós gira em torno de 38ºc.

 

 

Fonte/Foto: G1 Santarém – PA/Jéssica Wonghan

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.