CORONAVÍRUS | AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA NO BRASIL E NO MUNDO

 


Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 176.001.664 contaminados e 3.805.014 mortos no mundo. No Brasil são 17.412.766 contaminados e 487.401 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 2,35 bilhões. No Brasil são 79.158.271 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
VACINAÇÃO ANTECIPADA EM SP
 
O governo de São Paulo antecipou em 30 dias o calendário de vacinação contra a Covid-19 para toda a população adulta do estado. Agora, a data final estabelecida pela gestão Doria para que as pessoas com mais de 18 anos recebam ao menos a primeira dose é 15 de setembro. Com isso, a faixa etária dos 40 aos 59 anos, que seria vacinada em julho, já receberá a primeira dose neste mês. A campanha, então, seguirá de forma decrescente e o seu cumprimento se baseia nas estimativas de entregas de vacinas do Ministério da Saúde. "Isso é fruto de trabalho, planejamento e logística", comemorou o governador.
 
ESTUDO COM MEIA DOSE
 
O governo do Espírito Santo e a Universidade Federal do Espírito Santo deram início a um estudo até então inédito com a vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19: a população da cidade de Viana receberá meia dose do fármaco. Os primeiros a participar da pesquisa serão adultos com a idade de 18 a 49 anos, grupo que corresponde a 35 mil pessoas no município, que tem cerca de 79 mil habitantes. A pesquisa tem como objetivo verificar a taxa de eficácia da dose fracionada. Os voluntários receberão o reforço no mesmo intervalo adotado no programa padrão, de 90 dias. As cerca de 15 mil unidades foram doadas pelo Ministério da Saúde.
 
JANSSEN: PRIMEIRA ENTREGA
 
A pasta da Saúde espera o desembarque do primeiro lote da vacina contra a Covid-19 da Janssen, com 3 milhões de doses, nesta terça-feira. O montante, porém, chegará com prazo de validade próximo a ser atingido: 27 de junho. Com isso, todas as aplicações devem ser utilizadas em moradores das capitais. O imunizante da Janssen é administrado em dose única, diferentemente dos que já são aplicados no Brasil até o momento. Além disso, a Fiocruz recebeu no fim de semana insumos suficientes para produzir cerca de 6 milhões de doses do imunizante de Oxford. Assim, as entregas previstas até 10 de julho estão garantidas.
 
INCENTIVO VACINAL NA RÚSSIA
 
Com o intuito de estimular a população a se vacinar contra a Covid-19, o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, anunciou que irá sortear carros àqueles que receberem a primeira injeção. A "promoção" valerá desta segunda até o dia 11 de julho e contará com cinco automóveis por semana. O governo também informou o sorteio de um apartamento de três cômodos na data entre de 15 a 25 de junho para aqueles que aceitarem receber a primeira dose. O anúncio foi feito um dia após a cidade ter entrado em recesso frente à disseminação do vírus. Moscou está com as áreas de recreação infantil, centros comerciais e parques fechados até o dia 20 de junho. A capital terá a reabertura de hospitais de campanha.


Fonte: Redação de VEJA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.