TEMPORAL AFUNDA EMBARCAÇÕES DE PEQUENO PORTE E ASSUSTA MORADORES DE PRAINHA, NO PARÁ

 

Uma lancha da Assistência Social que estava ancorada em frente à cidade também afundou nas águas do Rio Amazonas.

Chuva acompanhada de fortes ventos pegou de surpresa moradores do município de Prainha, no oeste do Pará, na tarde desta segunda-feira (24), e provocaram estragos em frente à cidade onde embarcações de pequeno porte afundaram nas águas do Rio Amazonas.

De acordo com a Defesa Civil do município, houve ainda um esforço por parte de proprietários e trabalhadores das embarcações para evitar que elas fosse à pique, mas a força dos ventos e das ondas foi maior. Não há registro de feridos.

Uma lancha da Secretaria Municipal de Assistência Social de Prainha também afundou. O temporal assustou os moradores de Prainha, pois a região está em pleno verão amazônico e a ocorrência de chuvas nessa época do ano não é frequente.

Uma linha de instabilidade que está passando pela região é a responsável pelos temporais registrados tanto em Santarém, no domingo, quanto em Prainha, na tarde desta segunda-feira, segundo a meteorologista Ana Caroline Castro.

“Essa linha de instabilidade se dá pela presença da borda da Alta da Bolívia na nossa região, que é uma fenômeno atmosférico que faz com que haja divergência nos altos níveis da atmosfera. Esse processo é um gatilho dinâmico onde o ar é puxado para cima gerando essa linha de instabilidade, ocasionando precipitação na nossa região, e nada tem a ver com a frente fria que atingiu as regiões Sul e Centro-Oeste”, explicou Caroline Castro.

 

Fonte/Foto: G1 Santarém – PA/Reprodução Redes Sociais

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.