RESUMO DO DIA – EDIÇÃO DA NOITE | SEXTA-FEIRA, 07 DE AGOSTO DE 2020

 BRASIL LIDERA RANKING MUNDIAL DE NOVAS MORTES POR COVID EM 24H

 

O relatório mais recente da OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que o número de mortes causadas pelo novo coronavírus ao redor do mundo subiu para 709.511 — com o Brasil liderando o ranking mundial de novos óbitos pelo segundo dia consecutivo. Os dados foram compilados com informações recebidas pela organização até as 5h (de Brasília) do dia 7 de agosto.

Houve um aumento de 6.815 mortes em relação às informações disponibilizadas ontem. A quantidade de casos de covid-19 confirmados oficialmente aumentou para 18.902.735. Consideradas as informações disponíveis, a taxa global de mortalidade dos casos confirmados de coronavírus é de 3,7%.

No período registrado pela OMS, os três países onde houve maior número de novos casos foram Índia (62.538), Brasil (57.152) e Estados Unidos (53.373). Neste mesmo intervalo de tempo, Brasil (1.437), Estados Unidos (1.307) e Índia (886) foram os que registraram o maior número de novas mortes.

***

O Brasil tem registradas, até o dia 1º de agosto, 40 mil mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) por causa não especificada. Os dados são do Ministério da Saúde e revelam uma provável subnotificação de casos da covid-19 no país.

A SRAG é a principal complicação causada pela covid-19 e é responsável pela morte de mais de 95% dos casos da virose confirmados até aqui no país. Das 93,5 mil mortes de pacientes com o novo coronavírus registradas até o dia 1º de agosto, 91 mil tiveram a SRAG como causa.

 

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

 

- SP adia volta das aulas para 7/10, mas libera parte de atividades em setembro

 

- Extrato bancário de Queiroz revela novos repasses a Michelle Bolsonaro

 

- Esquema de propinas a Baldy turbinou contrato da Fiotec, afirma Lava Jato Rio

 

- Avião com 190 pessoas a bordo se parte ao meio ao tentar pouso na Índia.

 

Fonte/Foto: Mariana Tramontina, do UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.