RESUMO DO DIA – EDIÇÃO DA MANHÃ | TERÇA-FEIRA, 14 DE JULHO DE 2020

APENAS 13 ESTADOS APROVARAM UMA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Um levantamento da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia aponta que somente 13 estados aprovaram uma reforma da Previdência.
Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe alteraram as regras de aposentadoria de servidores após a reforma entrar em vigor em novembro de 2019.
A reforma feita pela União estabeleceu idade mínima para aposentadoria de 65 anos para os e homens, e 62 anos para as mulheres. Bahia e Sergipe não seguiram o governo e têm outros critérios. Governos têm até dia 31 para comprovar que elevaram alíquotas de funcionários.
Endividados, Rio de Janeiro e Minas Gerais, por exemplo, retardam reforma da Previdência. Minas só enviou o projeto ao Legislativo no fim de junho e deve pedir mais prazo ao governo federal para alterar as alíquotas previdenciárias. O Rio alega que a pandemia paralisou as discussões sobre elevação das idades mínimas.
***
De acordo com levantamento do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, o Brasil registrou 770 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Agora, o país contabiliza 72.921 mortes desde o início da pandemia do novo coronavírus.

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

- Dez anos após obras, São Francisco tem uma cidade com esgoto 100% tratado

- Juiz nega indenização para bolsonarista preso por assediar deputada do PSOL

- Resultado do Sisu do segundo semestre é divulgado nesta terça.

Fonte/Foto: Eduardo Lucizano, do UOL




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.