RESUMO DO DIA – EDIÇÃO DA MANHÃ | QUINTA-FEIRA, 09 DE JULHO DE 2020


FACEBOOK LIGA ASSESSOR DO PLANALTO A ATAQUES CONTRA OPOSITORES DE BOLSONARO

O Facebook desarticulou ontem uma rede de 73 contas, 14 páginas e um grupo na rede social e no Instagram de funcionários de gabinete do presidente e de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), além de envolvidos com o PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro se elegeu.
O assessor especial do presidente é apontado como responsável por parte dos ataques a opositores de Bolsonaro, como ao ex-ministro Sergio Moro na sua saída do governo e a integrantes de outros Poderes, e por difundir desinformação em temas como a covid-19.
O senador Flávio Bolsonaro questionou a decisão do Facebook. Em nota, ele disse que, pelo relatório da rede social, "é impossível avaliar que tipo de perfil foi banido e se a plataforma ultrapassou ou não os limites da censura". O senador também afirmou que a decisão "não condiz com a democracia".
UOL entrou em contato com a assessoria do presidente Jair Bolsonaro e com o gabinete de Eduardo Bolsonaro, mas não obteve retorno. O assessor especial do presidente também não retornou às tentativas de contato feitas pela Folha.

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

- Com explosão de casos, MT e MG são estados que menos testaram covid-19

- Vacina: plano para imunizar o mundo se transforma em intensa disputa política

- Flu vence Fla nos pênaltis, conquista Taça Rio e adia decisão do Carioca

Fonte/Foto: Gio Mendes, do UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.