PREFEITO DE MANAUS-AM, ARTHUR VIRGÍLIO, MOSTRA SIGNIFICATIVA MELHORA E JÁ ESTIMA ALTA MÉDICA
Com a melhora de seu quadro clínico, o prefeito já tem concedido
algumas entrevistas à imprensa, por telefone, como para o colunista da Veja,
Matheus Leitão, momento em que falou como está enfrentando a doença e também
sobre a situação da pandemia no Amazonas
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, “está em franca
recuperação”, traz o boletim médico do hospital Sírio Libanês (SP), divulgado
na quinta-feira, 16/7. Ele não faz mais uso de Ventilação não Invasiva (VNI) e
deve iniciar nos próximos dias os exames de acompanhamento da cirurgia
realizada há alguns anos para retirada de câncer na próstata.
Ansioso por retomar as atividades, o prefeito disse que segue
atualizado de todas as ações da Prefeitura de Manaus e destacou que falta pouco
para recuperar plenamente sua saúde e voltar à capital.
“Eu já me sinto muito bem e não vejo a hora de regressar às minhas
atividades. Temos muitas obras e ações em andamento e quero acompanhar tudo de
perto. Mas estou seguindo as recomendações médicas, para que eu saia daqui com
minha saúde totalmente restabelecida e pronto para voltar ao trabalho por
Manaus e pelo meu povo”, disse o prefeito.
Mais cedo, a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária,
Elisabeth Valeiko Ribeiro, publicou em suas redes sociais uma foto de Virgílio
e aproveitou para agradecer todas as mensagens que recebem diariamente. Ela,
que também foi diagnosticada com a Covid-19, juntamente com o prefeito.
“Ele que tanto lutou para oferecer o melhor ao povo de Manaus
durante o período mais crítico da pandemia, criando com apoio da iniciativa
privada um hospital de campanha em quatro dias e que salvou mais de 600 vidas,
se viu acometido por esse vírus terrível. Aliás, ele e eu, que pensava já ter
contraído a doença e, na verdade, o teste rápido deu um falso positivo. De
fato, contraí o novo coronavírus junto com o Neto. Estamos bem e imensamente
gratos por tantas mensagens de apoio e por todo o carinho que recebemos”,
escreveu a primeira-dama.
Entrevista
Com a melhora de seu quadro clínico, o prefeito já tem concedido
algumas entrevistas à imprensa, por telefone, como para o colunista da Veja,
Matheus Leitão, momento em que falou como está enfrentando a doença e também
sobre a situação da pandemia no Amazonas. Por ser um defensor incondicional da Amazônia,
não poupou palavras, durante a entrevista, para criticar a postura do governo
federal em relação à pandemia em seu Estado. Ao lembrar que em Manaus a
situação melhora gradativamente, destacou que continua preocupado com o
interior do Amazonas, principalmente com os indígenas.
Ele criticou a política ambiental do governo Bolsonaro, a qual
qualificou de “anticientífica e desumana”. Como consequências, apontou o
descaso com a preservação das florestas e o desprestígio do país
internacionalmente, que ganha força devido a essa postura do governo, que
admite crimes ambientais na Amazônia.
Fonte/Foto: Ulysses Marcondes/Divulgação -
Semcom


Nenhum comentário:
Postar um comentário