PARINTINS-AM | FÉ E EMOÇÃO MARCARAM A PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DO CARMO
'
Eu sou o milagre', diz devota que acredita ter vencido a Covid-19
por intercessão de Maria
Parintins (AM) – A peregrinação da imagem de Nossa Senhora do
Carmo realizada nesta sexta-feira, 16, foi marcada por fé e emoção à santa. Em
Parintins, a imagem da Virgem do Carmelo foi conduzida pelas ruas da cidade no
carro do Corpo de Bombeiros, escoltado pela Polícia Militar. Mesmo sem o
convite da diocese para evitar aglomeração de pessoas, uma multidão de fiéis
acompanharam a imagem de moto e carro.
A imagem saiu da Praça da Catedral às 16h30 com o trajeto Avenida
Amazonas (sentido São Benedito), Rua São Benedito, Avenida Nações Unidas
(Igreja de São José Operário), Rodovia Odovaldo Novo, Estrada do Macurany, Rua
Geni Bentes, Rua 24 de Janeiro, Rua Pe. Augusto Gianola (Igreja de São
Sebastião), Rua Augusto Gianola, Ponte Amazonino Mendes, Rua Barreirinha, Rua
Pe. Victor, Rua Fortaleza (Igreja de N. S. de Lourdes), Rua José Esteves, Rua
Rio Branco (até a Igreja do Sagrado Coração de Jesus), Rua Vieira Junior (casa
Episcopal/Porto de Parintins), Rua Gomes de Castro e Av. Amazonas, retornando
para a Catedral às 18h30.
Os devotos ornamentaram a frente de suas casas para o cortejo à
santa e se emocionaram com a passagem da imagem de Nossa Senhora do Carmo,
assim como a dona Rita Carmem, que está completando 58 anos hoje. Dona Rita não
segurou as lágrimas somente por receber a visita da imagem da santa no dia de
seu aniversário, mas também por acreditar que foi pela intercessão de Maria que
ela venceu a Covid-19. “Eu fui vítima da Covid-19. Perdi meu pai, também vítima
da Covid-19, minha mãe ficou internada comigo na mesma enfermaria, fiquei 10
dias internada e sou um milagre por intercessão de Maria, dos meus familiares
que oraram e pediram à Virgem do Carmo e hoje estou aqui graças à Deus”,
desabafou.
Outro ponto marcante no evento foi a queima de fogos no Cais do
Porto que há décadas os devotos católicos prestam essa homenagem a padroeira de
Parintins.
A programação encerrou com a Santa Missa na Catedral feita pelo
bispo Dom Giuliano Frigenni e demais padres da diocese. A celebração da missa
foi feita com o número reduzido de fiéis e com marcação de 1,5 metro de
distância entre as pessoas para evitar o contágio da Covid-19.
Fonte/Fotos: Parintins 24 Horas/Gilson
Almeida



Nenhum comentário:
Postar um comentário