RESUMO DO DIA – EDIÇÃO DA MANHÃ | QUINTA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2020



ASSESSORES DO MEC AGUARDAM DEMISSÃO DE WEINTRAUB NESTA QUINTA-FEIRA

Assessores do Ministério da Educação aguardam para hoje a demissão do ministro Abraham Weintraub, de acordo com reportagem da Folha. Ontem à noite, Weintraub agradeceu aos apoiadores no Twitter, num tom de despedida do governo federal.
A expectativa dentro do MEC é que Weintraub e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciem sua saída do comando do ministério. Deputados bolsonaristas disseram que o presidente e o ministro já fizeram uma despedida informal ontem.
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) postou uma mensagem no Twitter, em tom de despedida, para Weintraub. 'Siga de cabeça erguida', escreveu Zambelli em um dos trechos da mensagem.
O desgaste entre Weintraub e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) se agravou no último domingo (14), quando ele compareceu a um protesto em Brasília de apoiadores do governo.
Sem citar os membros do STF, o ministro da Educação voltou a usar a palavra "vagabundos" no encontro com os apoiadores, em uma referência à afirmação feita por ele durante a reunião ministerial do dia 22 de abril.
 O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

- Brasil registra 46.665 mortes, 10 vezes o número da China, aponta consórcio

- Mapa de transmissão mostra sete estados com retração na epidemia de covid

- Hospitais privados perdem R$ 18 bi na pandemia e podem demitir 350 mil

- Publicitário alvo da PF recebeu R$ 87 mil de deputados bolsonaristas.

Fonte/Foto: Gio Mendes, do UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.