PARINTINS-AM | BOA NOTÍCIA: MÉDICO DANIEL TANAKA RECEBE ALTA APÓS 12 DIAS LUTANDO CONTRA O CORONAVÍRUS EM SP



"Eu, como médico, nunca serei o mesmo de antes. As feridas vão cicatrizar, e terei a certeza de que a minha missão será sempre a de aliviar o sofrimento humano."
Daniel Tanaka médico anestesista e diretor de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus em Parintins, no Hospital Jofre Cohen, recebeu alta médica nesta quarta-feira, dia 10 de junho, do Hospital do Coração, em São Paulo.
Ele foi internado no dia 29 de maio. Daniel fazia tratamento contra o COVID-19. Ele foi infectado pelo coronavírus na cidade de Parintins ainda no mês de abril. Fez tratamento domiciliar na Ilha de Tupinambarana e voltou às atividades, mas sentiu uma "recaída" quando estava atendendo. Dessa vez resolveu ir até São Paulo fazer o tratamento. O médico Daniel contou as redes sociais o sentimento de ouvir o comunicado "Você está de alta".
Acompanhe...

"A vida pode não ser tão fácil, mas a cada obstáculo superado você ganha força pra seguir em frente. Após 12 dias de internação hospitalar, a notícia mais aguardada:
"Você está de alta!
Quantas vezes já dei essa notícia aos meus pacientes, com naturalidade.
Mas como paciente, é tão bom ouvir essas palavras! É como se a Vida estivesse sussurrando. Continue!
Durante a internação, tive alguns dias difíceis.
Meus exames inicialmente piorando gradativamente. Concomitantemente, eu sofria com muita febre e dor no peito.
Depois veio a falta de ar. E a necessidade de instalação de oxigênio.
Nesse momento tive medo.
Mais alguns dias tendo febre, e o fôlego curto, o cansaço fácil para tomar banho.
Introdução de antibiótico mais forte. E aos poucos, os dias se tornaram mais amenos.
No dia em que me livrei do oxigênio, uma notícia devastadora: a perda de um grande amigo, colega, um pai para mim. Foi um dia de tristeza profunda, de muitas lágrimas, e também de muita reflexão. Qual o sentido da vida? Que lições a pandemia deixará para a humanidade?
Uma lição que eu tirei dessa fase tão dolorosa:
A humildade é a essência de nosso viver. E deve ser nossa base.
Ninguém é superior a ninguém.
Eu, como Médico, nunca serei o mesmo de antes. As feridas vão cicatrizar, e terei a certeza de que a minha missão será sempre a de aliviar o sofrimento humano.

" Curar às vezes,
Aliviar frequentemente,
Confortar sempre "

Quero agradecer a todas as pessoas queridas pelas orações, mensagens de carinho e votos de superação. Agradecer a equipe de enfermagem e médica que cuidou de mim, e agradecer especialmente aos profissionais de saúde que se mantém na linha de frente, dando suas vidas nessa batalha.
Vocês me deram força para superar esses dias de isolamento.
A verdadeira felicidade vem da humildade e do reconhecimento que sozinhos somos muito pouco ou quase nada, e a vida somente se completa com
o real sentimento de amor ao próximo!!
Muito obrigado! Após minha plena recuperação retomarei, com toda força, meu lugar na linha de frente do combate à essa pandemia."

- Daniel Tanaka

Fonte/Foto: ParintinsAmazonas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.