OPERAÇÃO TESTEMUNHAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE


Requeridos pelo promotor de justiça militar Armando Brasil, junto com a Corregedoria da PMPA, mandados de busca e apreensão (pessoal e domiciliar) foram autorizados pelo juiz Lucas do Carmo, titular da Vara Única da Justiça Militar, e a Operação Testemunhas foi desencadeada hoje cedo pela Polícia Civil, tendo como alvos seis policiais militares, dos quais três foram localizados. Em Ananindeua, na residência de um sargento, foram apreendidos R$250 mil em espécie, e aparelhos celulares que estavam em posse dos PMs.
Em maio deste ano equipe do 14º Batalhão da PM fez a maior apreensão de cocaína no Pará, duas toneladas, encontradas dentro de uma casa no ramal “Massarapó”, zona rural do município de Barcarena. A droga foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil local e levada para perícia em Belém. O transporte até a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foi com escolta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão Rotam.
Ocorre que informantes contaram à Polícia Civil que parte dessa droga ficou retida por uma guarnição e que esses militares estavam vendendo a droga nos municípios de Barcarena e Abaetetuba e Região Metropolitana de Belém. A PC investigou comprovou a veracidade dos fatos, e levou o caso à Corregedoria e ao MP Militar.

Fonte/Foto: Franssinete Florenzano/Reprodução

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.