PARINTINS-AM | MORTE SÚBITA DE JOVEM, AOS 30 ANOS, INTRIGA AUTORIDADES DE SAÚDE

Laena, cheia de vida, em foto de seu casamento

A morte de Laena Cardoso, 30, nesta terça (26/05), está intrigando as autoridades de saúde em Parintins. Ela foi resgatada por ambulância, em casa, e quando chegou ao hospital Padre Colombo estava sem sinais vitais. “O teste rápido para coronavírus deu negativo. Ainda não temos o resultado do marido, também testado”, diz o diretor do hospital, médico Alberto Figueiredo Filho. O resultado do teste mais profundo também ainda não saiu.
Laena foi enterrada ontem mesmo. Ela tem uma irmã gêmea, Larissa. Colegas de infância lembram que tinha asma. O marido, Anderson Farias, a encontrou desfalecida, em casa, depois de ter iniciado uma inalação.
Os amigos parecem não ter dúvidas de que foi Covid-19. Laena postou uma foto antiga, às 10h47 de ontem, ao lado da irmã e vários amigos. “Bateu saudades”, escreveu, em sua página no Facebook. “Está passando e logo, logo estaremos todos juntos”, diz um comentário. “Te amamos, maninha”, registrou a irmã.
A rapidez entre postagem, falecimento e enterro de Laena mostra uma das faces mais cruéis da pandemia. A própria internação, quando acontece, não pode ser acompanhada, por conta do risco de contágio e do espaço em hospitais. Velórios estão proibidos e o enterro deve ser feito de imediato. O Atestado de Óbito pode ser lavrado em até 15 dias, junto aos cartórios. A presença em cemitérios está restrita a cinco pessoas, necessariamente familiares.
A rapidez se deve à possibilidade de que a causa da morte de Laena tenha sido a Covid-19. A Vigilância Sanitária de Parintins iniciou um processo de investigação. O exame mais completo, em amostra coletada no hospital, deverá revelar os detalhes. Jovem, bonita e popular em Parintins, a morte de Laena deixou a cidade perplexa.  

Morte súbita de jovem em Parintins, depois dela ter postado esta foto às 10h47, deixa a cidade consternada

Números
Parintins tem 1.001 casos confirmados, segundo boletim oficial da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) desta terça (26/05). Mais dois óbitos foram confirmados, nas últimas 24 horas, totalizando 50 no Município.
O Amazonas tem 30.282 casos confirmados de coronavírus. Desses, 476 foram registrados nas últimas 24 horas. O interior teve 1.244 dos novos casos e Manaus 423. Os números na capital, que detém 45,08% do total, estão na média diária. O interior (54,92%) se mantém em crescimento.

Fonte/Foto: Portal Marcos Santos


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.