SANTARÉM-PA | SESPA DESCARTA SUSPEITA DE CORONAVÍRUS EM NORTE-AMERICANA



Turista, uma idosa de 75 anos está com pneumonia, afirma Secretaria de Saúde do Pará
A Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) afirma que é falsa a informação de que há um caso suspeito de coronavírus em Santarém, oeste do estado. O assunto tomou repercussão quando uma turista norte-americana foi internada no hospital da Unimed com problema respiratório, no entanto, a idosa de 75 anos apresenta quadro de pneumonia e está sendo tratada.
A mulher chegou a Santarém neste fim de semana, acompanhada do marido, abordo do navio “Queen Vitoria”. Ela começou a sentir os sintomas ainda em Manaus, no Amazonas, o que fez o transatlântico passar por um rigoroso protocolo de avaliação.
A turista já fez vários exames antes que fosse atestada a pneumonia. Os profissionais precisaram usar máscara antes do diagnóstico final, o que teria levantado as suspeitas do vírus da China.
De acordo com informações do site G1/Santarém, os médicos que atenderam a idosa asseguram que o caso não tem nenhuma relação com o coronavírus.
A permanência da turista em Santarém foi necessária pelo fato de estar debilitada por causa do problema respiratório. Assim que a saúde dela for restabelecida, a turista seguirá direto para os Estados Unidos.

Fonte/Foto: DeAmazônia/Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.