RISCO DE DESMORONAMENTO FECHA TAMBÉM PRÉDIO DO PORTO DE PARINTINS-AM


Além de rompimentos na ponte, muro de arrimo do próprio porto apresenta danos estruturais
O Porto de Parintins foi fechado no dia 15 de novembro, pela Capitania dos Portos, devido ao rompimento de elos da ponte das balsas e também por causa de risco de desmoronamento do muro de arrimo que sustenta o prédio do terminal hidroviário.
A informação é do vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros, após reunir com representantes da Administração Hidroviária da Amazônia Ocidental (Ahimoc), órgão da pasta do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes ( Dnit), que estiveram no início da semana vistoriando o porto. A entrevista do vice foi concedida a Rádio Clube.
O prédio, onde há risco de desmoronamento, vai ficar fechado por seis meses, segundo informou Medeiros, até que haja reparos na base de contenção.
Já a ponte e balsas, vão passar por reparos, mas não há previsão de quando voltam a funcionar.
No entanto, a Prefeitura de Parintins obteve a liberação do estacionamento do porto para atracações de pequenas embarcações.
Outros barcos estão utilizando o porto improvisado do 'Dodó Carvalho', que funciona de modo precário para receber passageiros e cargas.
O Porto de Parintins é uma obra do governo federal, e foi construído pelo Exército Brasileiro em 2004. Foram gastos na construção mais de R$ 25 milhões. Na primeira enchente o porto foi para o fundo e teve que passar por mais duas reformas. 

Fonte/Foto: DEAMAZÔNIA, Manaus, AM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.