RESUMO DO DIA - EDIÇÃO DA MANHÃ | QUARTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2019



TRF-4 JULGA AÇÃO CONTRA LULA NO CASO DO SÍTIO E STF RETOMA JULGAMENTO DO COAF

Estão programados para hoje dois julgamentos que devem mobiliza as atenções do mundo político.
O primeiro é o pedido da defesa do ex-presidente Lula (PT) de anulação de todo o processo do sítio de Atibaia (SP). A ação, que a defesa do petista qualificou como uma "farsa jurídica", será apreciada pela 8ª Turma do TRF-4, em Porto Alegre.
Os advogados de Lula dizem que a Lava Jato teria promovido uma "perseguição política" ao petista. Lula já foi condenado neste caso pela juíza Gabriela Hardt a 12 anos e 11 meses de prisão.
Ele é acusado de ter recebido benefícios de empreiteiras em contrapartida por um esquema de corrupção envolvendo contratos da Petrobras. A Folha aponta que o resultado do julgamento hoje pode ser decisivo para o futuro da liberdade do petista.
Caso Coaf
Até o momento, dois ministros já votaram: o presidente do STF, Dias Toffoli, e o ministro Alexandre de Moraes. Faltam os votos dos outros nove que compõem a Corte.
O caso pode impactar investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e alvo de relatório do antigo Coaf que apontou movimentações suspeitas de R$ 1,2 milhão por funcionários de seu gabinete. Flávio tem negado irregularidades.

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

- STF quis traçar linha ao repreender Paulo Guedes sobre fala de volta do AI-5

- Irmão de Marcola e cúpula do PCC tinham esquema para RG falso em Poupatempo

- Após tentativa de censura a charge, Latuff será homenageado por policiais

- Velório de Gugu acontecerá na próxima quinta e aberto ao público em SP.

Fonte/Foto: Thiago Fernandes, do UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.