BRASILEIRÃO: CLÁSSICO CONTRA O CORINTHIANS É “JOGO DA VIDA” DO PALMEIRAS PARA SE MANTER NA LUTA PELO TÍTULO



Verdão precisa superar rival e secar o líder Fla. Em MG, Cruzeiro e Galo fazem o clássico dos times que tentam se afastar da zona de rebaixamento
A sete rodadas do fim, o Brasileirão segue disputado, tanto na parte de cima como na parte de baixo da tabela.
Neste sábado (9), vai ter clássico paulista valendo mais que três pontos. O Palmeiras joga no Pacaembu contra o rival Corinthians. Em segundo, o Verdão precisa da vitória a qualquer custo para continuar sonhando com a chance de título. Enquanto isso, o Timão precisa dos três pontos para retornar ao G4, já que está na sexta posição.
No Serra Dourada, o Goiás, décimo na tabela, recebe o Santos, terceiro colocado.
Já no domingo (10), é a vez do líder dar as caras. Em casa, o Flamengo joga contra o Bahia, que está em nono, no Maracanã. Arrascaeta é desfalque certo e sequer foi convocado para a seleção uruguaia. Rafinha, suspenso, também não joga. O Tricolor de Aço foi o último time que venceu a equipe de Jorge Jesus no Brasileiro, em agosto.
Em Minas Gerais, o clássico entre Cruzeiro e Atlético virou o confronto dos desesperados. A situação da Raposa ainda é delicada, já que o time está em 16º, à beira da zona da degola. O Galo está em 11º, mas está mais perto da Série B do que de uma vaga na Libertadores.
Sem vencer há três partidas, o Internacional quer retornar para a zona de classificação para a Libertadores e joga em casa contra o Fluminense, 15º colocado.
Depois de perder em casa no meio de semana, o São Paulo volta a jogar no Morumbi diante do Athletico Paranaense. O Tricolor Paulista caiu na tabela e agora está em quinto, enquanto o Furacão está em sétimo.
Clássico de peso no Nordeste. Fortaleza e Ceará vão fazer um duelo de seis pontos, já que as duas equipes estão empatadas com 36 pontos. O Ceará está uma posição à frente, em 13º, por conta do saldo de gols. O Leão do Pici vem logo na sequencia em 14º. O Castelão vai ficar pequeno!
Cada vez mais próxima da segunda divisão, a Chapecoense recebe o Grêmio em casa. O time catarinense é o penúltimo na tabela e respira por aparelhos. Já o Grêmio chegou ao quarto lugar na última rodada e quer se manter no pelotão de cima.
Fechando os compromissos do fim de semana, o CSA pega o Vasco no estádio Rei Pelé. A equipe alagoana está na zona do rebaixamento, em 18º lugar. Já o Gigante da Colina é o 12º na tabela.

Fonte/Foto: Repórter Raphael Costa/Cesar Greco, Palmeiras

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.