“PARA GOVERNAR É PRECISO SAIR DO GABINETE E IR ÀS RUAS”, AFIRMA HELDER BARBALHO

Governador Helder Barbalho implantou nova filosofia de trabalho: in loco nos municípios

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), vem promovendo uma revolução no Estado. Helder preferiu deixar o gabinete, em Belém, e visitar as cidades do interior, muitas das quais foram anos abandonadas pelo poder público.
“Para governar é preciso sair do gabinete e ir as ruas”, afirmou o governador, que postou em sua página nas redes sociais, um vídeo de encerramento da "Caravana por Todo o Pará", quando Helder, esteve em 15 municípios das regiões Xingu e Tapajós. As viagens iniciaram por Itaituba no dia 09 de julho.
O encerramento da caravana aconteceu na quinta-feira (11), nos municípios de Pacajá e Anapu.
Nas duas cidades, foram assinadas ordens de serviço para o início de obras de pavimentação asfáltica, além de inauguração de escritório da Emater; convênio para repasse de combustível; entrega de Selo Cidade Digital, entre outras ações.
“É preciso ouvir as pessoas, conhecer as histórias e entender a necessidade de cada município. É perto do povo que se faz um governo presente. Vamos juntos, levantar a bandeira do desenvolvimento, por todo o Pará”, completou Barbalho.
No início da gestão, o governador visitou o Oeste do Pará, com o governo itinerante e agora lançou um novo programa se deslocando ‘in loco” a estas localidades.
Com um Estado de dimensões continentais, com 144 municípios [ mais que o dobro de cidades do Amazonas, que tem 62 municípios] o governador já deixou claro que é contra a divisão do Pará. Há um movimento, por exemplo, na região do Tapajós, que quer transformar Santarém, em capital.    
Para governar é preciso sair do gabinete e ir às ruas. É preciso ouvir as pessoas, conhecer as histórias e entender a necessidade de cada município. É perto do povo que se faz um governo presente. Vamos juntos, levantar a bandeira do desenvolvimento, por todo o Pará!
ENCERRAMENTO DA CARAVANA
Em Pacajá, o governador assinou um termo de compromisso para construção de três pontes de concreto na zona urbana da cidade; um convênio com a prefeitura para a implantação da praça da Bíblia; um convênio com o município para o repasse de cerca de R$ 400 mil em óleo diesel, para auxiliar a manutenção de estradas vicinais e o termo de início de obras de pavimentação de 48 vias da cidade, o que totaliza cerca de 20 quilômetros de asfalto. A avenida Primavera, onde ocorreu o evento, será uma delas.
Em Anapu, Helder Barbalho assinou um termo de cooperação para implantação do programa de extensão rural e assistência técnica no município, além de assinatura de ordem para o início das obras de pavimentação e drenagem de 37 ruas da cidade, o que totaliza 14 quilômetros de asfalto e, ainda, entregou o Selo Cidade Digital para Anapu, que agora passa a contar com wi-fi gratuito na praça Central da cidade.
Nas visitas do governador, os deputados da Assembleia Legislativa também estavam presentes.

Fonte/Foto: DeAmazônia – Belém(PA)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.