RESUMO DO DIA - EDIÇÃO DA MANHÃ | TERÇA-FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2019



🔍SENADO APROVA MP DO PENTE-FINO NO INSS

Matéria do UOL mostra que o Senado Federal aprovou na última segunda-feira (3), por 55 votos a favor e 12 contra, a Medida Provisória (MP) que autoriza um pente-fino em benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A MP 871 precisava ser votada até esta segunda-feira (3) para não perder a validade. Em troca da votação do texto, o governo negociou com a oposição mudanças na reforma da Previdência.
O governo concordou em mudar o texto da reforma da Previdência durante a tramitação na Câmara dos Deputados e ampliar o prazo para que trabalhadores rurais possam se adaptar às novas regras estabelecidas na proposta. Os líderes do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e da minoria, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), articularam o acordo.
O texto aprovado pelo Senado cria regras mais rígidas para conceder o auxílio-reclusão, pago a dependentes de presos, e permite o pagamento de bônus para servidores que ajudarem a identificar irregularidades no pagamento de benefícios do INSS.
Segundo o governo, inicialmente o pente-fino tem como alvo 5,5 milhões de benefícios, e a previsão é economizar até R$ 9,8 bilhões. Confira os pontos principais.

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

- Órgãos federais negam acesso a 323 documentos considerados públicos

- Amizade e 'solta e prende': por que Lula não quer Gebran julgando sítio?

- Com disputa e traições, FDN perde força na guerra contra CV e PCC no Amazonas

- Governo estuda liberar FGTS; veja como saber quanto dinheiro tem na conta.

Fonte: Eduardo Lucizano, do UOL, para <amazôni@contece>


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.