SUBIDA DO NÍVEL DO RIO PROVOCA INTERDIÇÃO DE TRECHO DA AVENIDA TAPAJÓS, EM SANTARÉM

Trecho da avenida Tapajós interditado em razão da subida do nível do rio

Os transportes coletivos que trafegam pela Avenida Tapajós desde a Praça Tiradentes até o Mercadão 2000 estão com a rota desviada.
Um trecho da avenida Tapajós, em Santarém, oeste do Pará, foi interditado no início da tarde desta terça-feira (7). A medida se faz necessária devido a subida do nível do rio Tapajós que provoca o transbordamento das canaletas e por consequência o avanço das águas para o leito da via. O trecho foi sinalizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) para garantir a segurança de pedestres e veículos.
Segundo a SMT, os transportes coletivos que trafegam pela avenida Tapajós desde a Praça Tiradentes até o Mercadão 2000 estão com a rota desviada. Uma ordem de serviço foi encaminhada as empresas informando sobre a mudança no itinerário durante o período em que a Avenida ficará interditada.
Desvios de rota
Os transportes coletivos que trafegam pela Avenida Tapajós farão o seguinte trajeto: continuarão descendo a Travessa Barjonas de Miranda, posteriormente utilizarão a travessa 24 de Outubro até a travessa Dois de Junho onde farão a conversão à direita e logo após retornando a avenida Tapajós para seguir o trajeto normal.
Os veículos que estiverem na avenida Tapajós sentido centro devem fazer a conversão à direita na travessa Professor Carvalho.
Segundo o secretário de Trânsito, Paulo de Jesus, o objetivo da interdição é garantir a segurança do condutor de veículos, transportes coletivos e dos pedestres, uma vez que o fluxo de veículos e pessoas neste trecho é intenso. "Trabalhamos, portanto para assegurar quem transita por ali, por isso decidimos interditar até que as águas baixem e o trecho volte a condições seguras de uso viário", ressaltou.
Para amenizar os transtornos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) instalou duas bombas de sucção em frente ao Mercado Modelo e mais três bombas entre as travessas Padre João e Augusto Montenegro. As equipes já estão trabalhando na confecção de passarelas para possíveis utilizações.

Fonte/Foto: G1 Santarém/Agência Santarém - Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.