AMAZONAS: APÓS 41 DIAS, GREVE DOS PROFESSORES CHEGA AO FIM E AULAS RETORNAM NA SEGUNDA (27)

Sinteam decidiu pelo fim da greve dos professores no Amazonas

Assembleia Geral do SINTEAM decretou fim da greve; novo cronograma de aulas foi divulgado - VEJA
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) decidiu, durante assembleia geral, neste sábado (25/5), encerrar a greve dos professores que já durava 41 dias.
As aulas devem retornar nesta segunda-feira (27/5) e os profissionais da educação já divulgaram dois calendários com sugestões para reposição de aulas perdidas, que será encaminhado para Secretaria de Estado de Educação (Seduc/AM). (Calendário de Reposição de Aulas)
Nesta sexta-feira (24/5), a outra entidade líder do movimento grevista, Asprom Sindical, também decidiu pelo fim da paralisação.
Nesta quinta-feira (23/05) o Projeto de Lei (PL) do Governo do Amazonas que assegura reposição salarial 4,73% aos profissionais de educação foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O governador Wilson Lima (PSC) também já assinou o Decreto nº 40.693 que garante progressões conforme o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria.
CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO
O Sinteam apresentou duas propostas para reposição de aulas: Uma para que haja aula nos dias de sábado e outra para que seja adicionado “um sexto tempo”. Ao todo, precisam ser repostos 26 dias.


Fonte/Foto: DeAmazônia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.