PARÁ: GOVERNO SUSPENDE OBRAS DE TERMINAL INAUGURADO EM TERRA SANTA, CIDADE ONDE HELDER BARBALHO PERDEU ELEIÇÃO



  
No segundo turno, Márcio Miranda derrotou Helder Barbalho no município
O governo Helder Barbalho (MDB) “tornou sem efeito” a entrega de uma obra inaugurada no último dia do governo Simão Jatene (PSDB) na cidade de Terra Santa, oeste do Pará, e determinou a suspensão dos serviços finais.
Uma portaria nesse sentido foi publicada na edição desta quinta-feira no DOE (Diário Oficial do Estado), assinada pelo novo diretor presidente da CPH (Companhia de Portos e Hidrovias do Pará), Abrãao Benassuly Neto. Antes das eleições do ano passado, era o ex-prefeito de Santarém Alexandre Von (PSDB) quem comandava a companhia.
O terminal hidroviário de passageiros e cargas de Terra Santa foi inaugurado e entregue há apenas 11 dias ao município, com “99,9% das obras concluídas” segundo o prefeito Doca Albuquerque (PSD), para quem a decisão “é política”.
Doca, aliado do deputado federal eleito Júnior Ferrari (PSD), apoiou a candidatura de Márcio Miranda (DEM) para governador. No 2º turno da eleição, o democrata derrotou Helder Barbalho — 52,6% (4.786 votos) a 47,40%4.313 votos — no município. O terminal, com 44,80 metros, custou aos cofres públicos quase 4 milhões de reais.
PORTARIA
Além de tomar de volta o terminal, o governo estadual determinou que a  executora dos serviços de engenharia (Engeport Engenharia), “até ulterior decisão”, suspenda as obras em andamento. Escalou ainda dois servidores da CHP para, em Terra Santa, realizar um levantamento técnico, “com registros fotográficos”, para um posterior relatório “situacional” da obra, em 5 dias.

Fonte/Foto: Jeso Carneiro/Aldisson Almeida

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.