GOVERNO DO PARÁ: JATENE E HELDER INICIAM A TRANSIÇÃO


O governador Simão Jatene anunciou ontem pela manhã ao secretariado que o procurador geral do Estado, Ophir Cavalcante Júnior, e o auditor geral do Estado, Roberto Amoras, coordenarão a equipe de transição do atual para o futuro governo estadual. Em seguida, Jatene telefonou a Hélder Barbalho, informando as providências. Por sua vez, Hélder indicou o advogado Parsifal Pontes, atual presidente da Cia. Docas do Pará (licenciado) e coordenador de sua campanha, como responsável pelo diálogo com o governo durante a transição.
As escolhas são acertadas, de ambas as partes. Ophir Jr. e Amoras são competentes, educados e de fácil diálogo. E Parsifal Pontes - que  já foi prefeito e deputado, por isso sabe como funciona a máquina administrativa -, se notabiliza pela educação, capacidade de articulação e entendimento.
A partir de hoje começam as reuniões para definir o repasse de dados à equipe que o governador eleito indicar. Simão Jatene recomendou o máximo de transparência e unidade de procedimento e anunciou que o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual foram convidados a acompanhar o processo de transição.
Por volta da 15h, Jatene postou no Facebook e Instagram mensagem sobre o resultado da eleição, desejando sucesso ao novo governo. Ei-la:
"A história segue seu curso... Eleição se ganha e se perde. Faz parte da democracia. Só não podemos perder o respeito às pessoas. E a dignidade; princípios éticos e morais tão caros à vida em sociedade. Desejo sucesso ao futuro governo. E que consiga realizar o que prometeu. O que for bom para o Pará e para nossa gente, terá, sempre, o meu apoio e reconhecimento. A todos os paraenses, minha eterna gratidão. E que Deus nos ilumine".

Fonte/Foto: Franssinete Florenzano, em uruatapera.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.