SENAC PARÁ PROMOVE NESTA SEXTA ATIVIDADES GRATUITAS EM SETE CIDADES


Nesta sexta-feira, 14 o setembro, o Senac Pará realiza pela primeira vez o Dia S. Será um dia inteiro de programações gratuitas para o público, nas unidades educacionais do Senac em Belém, Barcarena, Castanhal, Parauapebas, Marabá, Redenção e Santarém.
O evento conta com a prestação de serviços como atendimentos de saúde e beleza, além de ações educativas, palestras, oficinas, orientação profissional, elaboração de currículos, apresentações culturais e campeonato de games. A programação completa pode ser conferida no site www.pa.senac.br .
A iniciativa tem o objetivo de abrir as portas das unidades educacionais da instituição para apresentar as oportunidades de carreira dentro da educação profissional no setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, além de aproximar as pessoas das possibilidades de formação técnica, qualificação e aperfeiçoamento que o Senac oferece.
Entre os destaques da programação estão as oficinas de beleza, abordando técnicas de maquiagem, spa de pés, design de sobrancelhas; oficina de customização de camisas para o Círio; oficinas de elaboração de currículos, dentre outras. Os atendimentos de triagem em saúde vão oferecer aferição de pressão arterial e glicemia, orientações sobre primeiros-socorros e sobre os males da automedicação.
A acessibilidade terá espaço importante, em oficinas de Línguas Brasileira de Sinais (Libras) e também na inovadora palestra “Acessibilidade: elaborando currículo com o software Dosvox”, destinada a pessoas com deficiência visual.
O cronograma de palestras inclui ainda os mais variados temas da atualidade, relacionados às tendências do mercado de trabalho, como a excelência no atendimento ao turista, educação financeira, empreendedorismo no ramo da gastronomia, Coquetelaria na Amazônia, motivação, mercado de games e um dos assuntos mais procurados no mundo corporativo: “E-social: mitos e verdades”.
De olho nas profissões do futuro, a unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac, em Belém, promoverá um campeonato de e-sport com o game “Counter Strike” e o grupo de melhores jogadores será premiado com periféricos para jogos digitais.
Pelo interior do estado, a programação será vasta e entre os destaques Barcarena terá oficina de Confecção de Laços e Tiaras e em Castanhal haverá aulão de técnicas de decoração de trufas e doces. Uma mini oficina de sites será o foco na unidade de Redenção. Em Santarém, os atendimentos de massagem terapêutica e maquiagem prometem agradar que passar pela unidade. Dentro da agenda cultural, o Senac em Parauapebas receberá a exposição Mulheres de Barro e o grupo Carimbó Raízes e em Marabá um aulão de Zumba irá animar os visitantes do Dia S. Em todas as unidades haverá  Plantão de Matrículas e orientações de carreira.
INSCRIÇÕES
Para participar basta ir até uma unidade do Senac. As inscrições ocorrem no local para as atividades livres. Para palestras e oficinas com emissão de certificado será necessário realizar inscrição na unidade 20 minutos antes da atividade e apresentar RG e CPF. Para matrículas nos cursos em promoção e com facilidades especiais será necessário portar RG, CPF comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
A programação completa está disponível no site:

Fonte/Foto: Daniele Brabo - Assessora Técnica de Comunicação – Senac/PA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.