COM O PENSAMENTO EM OUTRA COISA: SEM EMPOLGAÇÃO, PARINTINENSES DEIXAM DE ENFEITAR AS RUAS DE VERDE E AMARELO


Sem empolgação o parintinense deixa de lado o momento festivo que antecede a Copa do Mundo, a manos de 10 de dias para a abertura do campeonato mundial de futebol. A falta de animação é visível na ausência de ruas enfeitadas e do clima de euforia dos jogos mundiais na Ilha de Garantido e Caprichoso, ao contrário de anos anteriores, quando nesta mesma data as ruas, casas, carros, triciclos, embarcações já estavam coloridos de verde, amarelo, azul, vermelho e branco.
De acordo com Geilson Rodrigues, o Pinto, um dos organizadores do grupo de ornamentação da rua Senador Álvaro Maia, uma das mais enfeitadas no período de Copa do Mundo que este ano não recebeu nenhum adereço, a falta do concurso da rua mais enfeitada é um dos fatores que desanima a comunidade a se mobilizar para colorir as ruas.
“É a falta de incentivo do poder público. Em tempo de Copa o povo se mobiliza e enfeita as ruas e esse ano está diferente. Se tivesse o concurso, o povo estaria mais animado”, pontuou.
Outro parintinense envolvido na ornamentação da rua Cordovil, que recebe os enfeites no período da Copa do Mundo, o sapateiro Erinelson Souza, aponta como fator para a falta de motivação a crise que se instalou no país.

Fonte/Foto: Marcondes Maciel | Repórter Parintins

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.