FUTEBOL DIGITAL: GAMER DO AMAZONAS VAI REPRESENTAR ESTADO EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL
O
jogador profissional do simulador FIFA 18, Wendell Monteiro, vai representar o
Amazonas na competição FIFA 18 Final São
Paulo, torneio que dá vaga direta para o FIFA eWorld Cup 2018, campeonato
mundial do game, realizado pela Eletronic Esports World Cup (ESWC), que
acontece nos dias 28 e 29 de abril, na capital paulista.
Natural
de Brasília, o atleta de futebol digital mora há um ano em Manaus e nesse pouco
tempo já trouxe para o Estado a medalha de ouro da 65ª edição dos Jogos
Universitário Brasileiro (JUBs), desbancando outros 18 participantes do país.
“É a segunda vez que viajo esse ano para participar de torneios fora do
Amazonas. Agora, vou para mais uma viagem para tentar trazer mais um título
para casa”, disse Wendell.
A
carreira do gamer do Amazonas já acumula pelo menos 300 títulos da modalidade
de futebol digital, sendo ele campeão em três estados brasileiros e um dos
cinco melhores da América Latina.
A
competição contará com os melhores jogadores do mundo de Xbox One e PlayStation
4 competindo por uma premiação total de US$ 10 mil e terá o mesmo formato nas
duas datas: sábado (28) será dia dos pro players de PS4, enquanto os
apaixonados por XOne jogarão no domingo (29).
O
torneio de cada plataforma terá quatro grupos com quatro jogadores, com
partidas no modelo todos contra todos. Depois, apenas os dois melhores de cada
grupo passarão para as quartas-de-final - que serão disputadas em eliminação
simples. Os campeões das duas modalidades receberão vaga direta para a eWorld
Cup Grand Final 18.
Fonte/Foto: William Pereira


Nenhum comentário:
Postar um comentário