SOBE PARA 15 O NÚMERO DE MUNICÍPIOS DO PARÁ ATINGIDOS POR ENCHENTES


Rio Vermelho ultrapassa cinco metros do nível normal e município de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará, entra em estado de alerta após alagamentos.

Número de pessoas afetadas já ultrapassa 14 mil, de acordo com dados da Defesa Civil. Eldorado dos Carajás entrou em estado de alerta após alagamentos.
Nesta terça-feira (13), aumentou para quinze o número de municípios do Pará afetados por enchentes e elevação do nível dos rios, provocados pelas fortes chuvas do inverno amazônico - período de fortes chuvas que inicia em dezembro e segue até março. Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará, declarou estado de alerta após alagamentos intensos com a cheia do Rio Vermelho, que atinge cinco metros acima do nível normal. Em todo o Pará, mais de 14 mil pessoas já foram afetadas.
Até o fim da tarde desta terça-feira (13), a força-tarefa da Defesa Civil, intitulada Hidromet, havia contabilizado, em todo o estado, 420 pessoas desabrigadas - que estão em espaços cedidos pelas prefeituras de cada município - e outras 683 desalojadas - abrigadas temporariamente em casas de familiares e conhecidos.
No entanto, segundo dados preliminares obtidos pelo G1, os números ainda não incluem pelo menos 150 famílias afetadas pelos alagamentos no bairro União em Eldorado dos Carajás. Diversas casas ficaram submersas. Entre as famílias prejudicadas, cerca de 12 estão abrigadas no antigo frigorífero cedido pela prefeitura da cidade e 15 estão em barracas providenciadas via prefeitura de Parauapebas.
isolados.

Fonte/Foto: G1 Pará/Alóes Oliveira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.