JOCIONE SOUZA DERROTA MINA E PEIXOTO E É O NOVO PREFEITO DE NOVO ARIPUANÃ-AM


Jocione Souza e Raimundo Raiz

Numa disputa acirrada Jocione Souza (PSDB) foi eleito neste domingo (04/02) novo prefeito de Novo Aripuanã (a 225 quilômetros de Manaus) na Região do Madeira. A diferença foi de 365 votos, no total de 100% das urnas apuradas.  Raimundo Raiz, do PR, é o vice-prefeito eleito.
Jocione obteve 4.404 votos (52,16%) e Júnior Peixotinho (MDB) ficou com 4.039 (47,84%). Estavam aptos a votar 12.062 eleitores, mas compareceram 8.695 (72,09%) e deixaram de votar 3.367 (27,91%). Jocione teve apoio dos deputados Sidney Leite, Josué Neto, Adjunto Afonso e o deputado federal Atila Lins. O PDT também apoiou o prefeito eleito.
“A vitória não é minha, a vitória não é do Raiz. A vitória é do povo do bem, da paz e da prosperidade. Tenho compromisso com Deus e com o povo de fazer um governo bom e prospero para nossa terra”, afirmou o prefeito.
Um detalhe desta eleição foi a união de dois inimigos políticos da terra do Tucumã, que se aliaram para tentar manter no poder, mas o projeto não deu certo.
Mina Santana, prefeito cassado, se uniu a Peixoto Pinto, o ex-prefeito que se tornou prefeito da cidade, após ser o mandante da morte de Abel Santana, prefeito titular, em 2002. Peixoto deve ir a júri popular porque seis réus o acusaram de ele pagar pela morte de Adiel Santana, irmã de Mina Santana - agora aliado derrotado de Peixoto. 
Jocione foi derrotado em três campanhas eleitorais e foi eleito na eleição suplementar deste domingo. O prefeito eleito ficou em segundo lugar contra Mina Santana. Foi ele o autor da denuncia que resultou na cassação de Mina.
Mina Santana teve as contas reprovadas pelo TCU e teve o registro de candidatura impugnada. 

Fonte/Foto: Portal DeAmazônia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.