MEMÓRIA: INCÊNDIO NA ESCOLA ESTADUAL MARCOS BENTES DE CARVALHO, EM FARO-PA, COMPLETA DOIS ANOS E “PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS” AINDA NÃO ACONTECERAM ...




Há exatamente dois anos, em 21 de maio de 2015, os moradores de Faro, oeste do Pará, amanheceram estarrecidos com uma notícia que repercutiu por todo o país: durante a madrugada desse dia, uma quinta feira, dois adolescentes haviam ateado fogo na Escola Estadual Dr. Marcos Bentes de Carvalho, tradicional instituição de ensino local, e o fogo havia consumido 40% do prédio.
Na sexta feira, 22 de maio, apenas um dia após a cidade ter sido sacudida por esse ato insano, desembarcou em Faro uma equipe da SEDUC composta pelo engenheiro Douglas Maia e o cabo Navarro, do Corpo de Bombeiros da PM, enviada pelo então secretário de Educação do Pará, dr. Helenilson Pontes com a função de executar perícias e relatórios para que fossem tomadas, o mais breve possível, as providências que se fizessem necessárias.
Os enviados pela SEDUC, após realizarem o trabalho “in loco” afirmaram que “por tratar-se de um atentado, serão tomadas providências imediatas para a reforma e ampliação, haja vista que não há a necessidade de licitação”.
Passados dois anos, hoje 21 de maio de 2017, o prédio continua como há dois anos, um esqueleto do que já não era bom. Aliás, pior: as telhas e alguns objetos que sobreviveram ao incêndio estão sumindo rapidamente, levados pelos “amigos do alheio”.
Parabéns pelo aniversário de morte, prédio !!! Ainda que não em boas condições, o prédio que abrigava a tradicional escola não merecia um fim desses.
Detalhe: os dois menores causadores do incêndio foram detidos – e soltos – no mesmo dia 22.

- Veja nas fotos como era a escola, o incêndio e como ela está hoje. -






Fonte/Fotos: z fioravante, para <amazôni@contece>

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.