EM SANTARÉM, MÚSICOS FARÃO TRIBUTO EM HOMENAGEM AO 'REI DO REGGAE' BOB MARLEY


Diamba Reggae, uma das primeiras bandas de reggae music de Santarém

Várias bandas da cena reggae local vão se apresentar sábado (20), no palco da Praça do Mirante, em Santarém, no oeste do Pará
Há exatamente 35 anos, Robert Nesta Marley, mundialmente conhecido como Bob Marley, considerado o “rei do reggae” deixava órfãos milhões de fãs que amavam sua arte e música. O jamaicano vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo e morreu no dia 11 de maio de 1981. E para homenagear esse importante ícone da cultura contemporânea, um tributo será realizado em Santarém, oeste do Pará, neste sábado (20).
Músicos santarenos engajaram-se no projeto em tributo a Bob Marley. Várias bandas da cena reggae local vão se apresentar no palco da Praça do Mirante, a partir das 17h00.
O repertório do show conta com diversas músicas de autoria de Bob Marley, bem como de outras bandas que continuam difundindo o reggae music mundo a fora. O tributo terá apresentações de Djs, roda de capoeira e bandas de hip hop. Hits como “ Is this love”, “Rendeption Song” estão no set list e prometem levar a galera ao delírio numa onda de nostalgia, paz e amor.
O pai da reggae music imortalizou um estilo que é uma mistura de vários gêneros e estilos musicais como a música folclórica da Jamaica, ritmos africanos, ska e calipso. Apresenta um ritmo dançante e suave, com uma batida bem característica. Marcas registradas do reggae são a guitarra marcada, o contrabaixo e a bateria.
Bob Marley influenciou uma geração com suas letras de protesto e emancipação. Simboliza também a emancipação e a liberdade para muita gente de diferentes crenças, inclusive jovens, que descobriram a música de um astro que nasceu em um país pobre da América Central.

Fonte/Foto: Ana Carolina Maia – G1 Santarém/Diogo Figueira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.