EM MANAUS-AM ABRIGO MOACYR ALVES APRESENTA NOVA EQUIPE DA OFICINA DE BALÉ DO PROJETO DANÇA PARA TODOS




Neste sábado, dia 01 de abril de 2017, às 9h, as novas professoras da Oficina de Balé do Projeto Social Dança Para Todos, serão apresentadas aos pais das crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto.                 As aulas contam com as modalidade de balé infanto-juvenil, sob a coordenação da profª Adriana Barbosa, especializada em balé clássico, jazz, dança contemporânea e teatro musical. A coordenadora conta com o apoio de três bailarinas finalistas para fazerem um excelente trabalho junto a esse público cheio de expectativas.                                                         
A reunião é realizada mensalmente e faz parte do cronograma de encontros com todos os participantes dos projetos sociais, no qual é tratado o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Neste sábado, também será feito a avaliação da oficina de balé.
Atualmente, 146 crianças e adolescentes, na faixa etária de 3 a 14 anos, são cadastradas no Projeto Dança para Todos que já funciona cerca de dois anos no Abrigo Moacyr Alves. A ideia principal do projeto é aproximar a comunidade do trabalho da instituição, promover o diálogo e a interação entre os comunitários e as crianças do Abrigo Moacyr Alves, além da qualidade de vida e desenvolvimento social dos participantes.
A professora Adriana Barbosa é bailarina, coreógrafa e diretora artística. Trabalhou  como Produtora de Espetáculos  de balé  clássico e teatro  musical na Escola de Dança Arnaldo  Peduto e já foi premiada em diversos festivais  como coreógrafa,  como o Festival de Dança de Joinville.   Trabalha atualmente como Diretora Artística do Studio Sete e Oito, Coordenadora  do projeto de balé clássico  voluntário do Centro Espírita Tomás de Aquino e Coordenadora da oficina de balé  do Abrigo Moacyr Alves.
Já a professora Ana Amália Nascimento Bezerra é formada em Dança pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e em Nutrição na Faculdade Metropolitana de Manaus. Foi professora de Dança no Colégio Santa Dorotéia, coreógrafa e Bailarina da Risuenho Cia de Dança, professora de dança e coreógrafa no Projeto Idoso Feliz Participa Sempre.
O Abrigo Moacyr Alves atua há mais de 30 anos em Manaus e é administrado pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino, por meio de convênio firmado anualmente com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Seped. Conta, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas e instituições, além dos eventos realizados pela instituição.

Fonte/Foto: Andrea Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.