CELPA ORIENTA OS CLIENTES SOBRE SOLICITAÇÃO DE LIGAÇÃO NOVA
O serviço é uma forma de levar mais segurança na
hora da instalação da energia elétrica em residências ou estabelecimentos
Em busca de garantir qualidade e segurança no
fornecimento de energia, a Celpa esclarece sobre os procedimentos necessários
para realizar uma ligação nova. A principal orientação, nesses casos, é que os
clientes solicitem o serviço com a máxima antecedência possível e que já
possuam na residência um padrão de medição do consumo de energia adequado para
a instalação.
Para a solicitação do serviço, no caso de pessoa
física, os clientes podem ir até uma agência de atendimento da Celpa levando os
seguintes documentos: CPF, RG ou outro documento oficial com foto. Indígenas
devem apresentar o RANI – Registro Administrativo de Nascimento Indígena, e
estrangeiros precisam apresentar passaporte com visto atualizado, data de
nascimento e nome da mãe. Em casos de pessoa jurídica, o procedimento requer a
apresentação do Contrato ou Estatuto Social da empresa, registro de CNPJ, CPF e
RG do Sócio solicitante.
De acordo com o Executivo da área Relacionamento
com o Cliente da Celpa, Alexandro Freitas, o cumprimento das orientações é
essencial para trazer mais segurança no momento da instalação. “É de extrema
importância que a montagem do padrão de medição para a ligação nova seja
realizada corretamente, e sempre orientamos os clientes a procurar a Celpa para
evitar acidentes que podem ser causados com instalações inadequadas”, alertou o
Executivo.
Ao longo do ano de 2016, foram executadas cerca de
104 mil ligações novas em todo o estado do Pará. Porém, devido ao não
cumprimento dos requisitos básicos nas solicitações, a Celpa rejeitou algumas
ligações devido a motivos como a não localização do endereço fornecido pelo
cliente, a existência de uma instalação no mesmo domicilio informado e padrão
de medição de consumo inexistente na residência.
“É importante destacar que para solicitar o
serviço, o cliente não pode ter débitos pendentes na concessionaria e também
não deve possuir conta contrato no local em que será solicitado a ligação. Após
o pedido, será feito uma vistoria em até três dias úteis para área urbana, em
casos de área rural o prazo é de até cinco dias úteis”, reforça Alexandro
Freitas.
O serviço pode ser solicitado na agência de atendimento
presencial da Celpa levando as cópias e os documentos originais citados acima
ou por meio do site da concessionária, o www.celpa.com.br.
Fonte: Celpa - Relacionamento com a Imprensa e Mídias Sociais


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