OPINIÃO/PARINTINS-AM: POR QUE AO INVÉS DE REDUZIRMOS UMA NOITE DO FESTIVAL NÃO REDUZIMOS UMA NOITE DO FESTIVAL DE ÓPERA?




Hoje (ontem) tem uma manifestação em frente ao bumbódromo em defesa do Festival Folclórico.
Nada contra o Festival de  Ópera. Por sinal, aprendi com os meus amigos padres italianos (com quem convivo desde dos 12 anos)  a gostar de Ópera. Entretanto, entre a Ópera e a economia de Parintins. Fico com segunda.
Por isso, diante da reação corajosa de artistas e compositores dos bumbás em se posicionar contra a redução de uma noite do Festival Folclórico, quero propor ao senhor secretário de Cultura, Robério Braga, que dá sinais de que não morre muito de amores pelo Festival dos bumbás, que em lugar de reduzir uma noite aqui em Parintins o faça em Manaus no seu festival de Ópera.
O secretário deve saber muito bem que um dos fatores preponderantes na questão do turismo é o tempo de permanência do turista na cidade.
E quem virá para um festival, com os preços que estão sendo praticados, para permanecer pouco mais de 48 horas?  Poucos. E de quem é o prejuízo? De Parintins. Do nosso povo.
Nossa economia vai de mal a pior. Comércio parado. Crise das piores. A infraestrutura da cidade uma lástima.  E a única oportunidade de aquecimento da economia começa a ser comprometida se, de fato, acontecer essa redução.
Sem falar na perca de dinheiro com patrocinadores que diminuíram em muito os valores dos contratos.
Então, é hora de união. De soma de esforços. Por que do contrário, a vaca, aliás, o boi vai pro brejo.

Por Tadeu de Souza

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.