INVESTIMENTOS PARA MELHORIA DO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DE BELÉM



No aniversário da cidade, Celpa contabiliza bons resultados para os clientes e projeta mais crescimento
Nestes 400 anos de Belém, que serão comemorados no dia 12 de janeiro, é possível contabilizar inúmeras melhorias no sistema elétrico que abastece a capital. Em três anos que o novo grupo controlador assumiu a gestão da Celpa, os resultados ganham destaque em uma esfera que envolve projetos ambientais, de assistência às comunidades, eficiência e uso racional de energia, ampliação e otimização da estrutura que atende a cidade. Para ter uma ideia, um dos indicadores mais expressivos está relacionado ao número de vezes que o belenense ficou sem energia, cuja redução foi de 53%.
Esse dado é reflexo do forte investimento que a concessionária fez na cidade neste meio tempo. Foram mais de R$ 34 milhões que possibilitaram a construção, reformas e ampliações de subestações e linhas de transmissão. A empresa ainda atuou em medidas de manutenção do sistema, regularização de unidades consumidoras e capacitação de profissionais que trabalham nas ruas da cidade cuidando da rede elétrica.  
Para o Presidente da Celpa, Nonato Castro, é muito importante para a concessionária estar com indicadores satisfatórios na comemoração do quarto centenário de Belém. “Reconhecemos que ainda temos muito o que melhorar, mas, sem dúvida, já avançamos muito no sentido de levar energia de qualidade a uma capital que é conhecida como a porta de entrada da Amazônia. Continuaremos avançando nesta direção, para chegar a um nível de excelência no que compete a distribuição de energia elétrica”, diz Nonato.
A nova gestão também contribuiu para que novos projetos fossem lançados na cidade das Mangueiras. Um deles é o Mutirão da Economia, que substitui refrigeradores e lâmpadas ineficientes da população de baixa renda, por modelos novos e mais econômicos. Em três anos de atividade, a ação substituiu 4560 geladeiras em 26 ações que ocorreram em vários bairros da capital. Os eventos ainda contam com a troca de lâmpadas incandescentes por modelos fluorescentes, que consomem menos energia.
Já no ano passado, a Celpa lançou um de seus projetos mais sustentáveis e que contribui bastante para a conscientização ambiental da população da cidade, o Ecocelpa, cuja premissa é fazer a troca de resíduos recicláveis por descontos na conta de energia elétrica. Partindo deste princípio, foi possível incentivar a coleta seletiva do lixo e alavancar a arrecadação de mais de 170 toneladas de resíduos, que são destinadas de maneira adequada a reciclagem e transformados em novos produtos.
Responsabilidade social – A cidade também foi presenteada com ações que prestaram assistência a diversas comunidades da capital paraense. Foram 26 eventos de voluntariado que desencadearam iniciativas como doação de alimentos e brinquedos para a população carente, palestras sobre consumo eficiente e segurança com energia elétrica, além de visitas, fechamento de parcerias e outras ações em instituições beneficentes.   
Outro projeto que ganhou destaque a partir de 2015, foi o Energia na Comunidade, cujo intuito era levar para próximo da população os serviços comumente utilizados nas agências de atendimento. No total, foram 394 ações, que atenderam 9705 clientes em Belém, com serviços de troca de titularidade, emissão de segunda via, cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.
De acordo com Nonato Castro, esses projetos terão continuidade e ampliação durante o ano de 2016. “Uma maneira de continuar presenteando a cidade é proporcionar crescimento a essas ações que deram certo. Pretendemos implantar postos fixos do Ecocelpa e investir cada vez mais em iniciativas que levem a Celpa para próximo das comunidades”, finaliza.

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa- Celpa 
Contatos: Cora Coralina / Jamylle Vieira / Anselmo Monteiro
Telefone: (91) 3210.6703 /3210.6781 /9 8871.4539/ 9 8871.2147/ 9 8100.8842
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 091 0196

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.