ARTISTAS DO PARÁ SE DESTACAM NA MÚSICA BRASILEIRA




Ela sempre foi permeada por grandes nomes e muitas promessas. A música paraense que um dia trouxe Pinduca, Walter Bandeira e Nazaré Pereira, hoje apresenta novidades em diversos timbres e estilos. Impossível citar todos, mas existem destaques na cena musical do Pará que tem sido capazes de extrapolar os limites territoriais de sua capital, a aniversariante do mês.
Um destes artistas é Saulo Duarte, cantor e compositor que fez carreira fora de Belém, dedicado a conhecer e mesclar sonoridades de diversas regiões do país, sem esquecer suas origens. “Essa é a vantagem de ser brasileiro, você pode tocar de tudo o que o Brasil tem a oferecer: o rock paulista, o forró nordestino, o carimbó paraense”, diz.
Formando uma identidade própria a partir de tantas sonoridades e há quase dez anos vivendo em São Paulo, Saulo é sempre citado por outros artistas como um exemplo da música paraense. Isso porque junto à sua banda, A Unidade, promove uma fusão inegável de ritmos como o carimbó e a guitarrada a outras vertentes latinas e tropicais, como a cúmbia – tudo muito familiar a quem está habituado à música paraense. Com dois discos lançados e uma vitória como “Melhor Grupo” no Prêmio da Música Brasileira do ano que passou, ele se prepara para a gravação do terceiro disco, projeto que já conta com previsão de shows de lançamento em Belém e São Paulo, além de um workshop de produção musical também na capital paraense.
E se com Saulo Duarte chegamos a outros estados, com Jaloo reinventamos nossa vocação para a música eletrônica, indo muito além do que o tecnobrega já havia oferecido. Além de despertar o interesse de nomes nacionais, como produtor Carlos Eduardo Miranda, o artista foi elogiado pela canadense Grimes, fenômeno da música indie-eletrônica. Em São Paulo, tornou-se queridinho, mas chama ainda mais atenção o sucesso que fez na Suécia e Estados Unidos – muito antes de ser destaque em Belém ou qualquer outra cidade brasileira. O primeiro disco de fato de Jaloo se chama “#1”, lançado pelo selo StereoMono/Skolmusic em outubro do ano passado, e já é sucesso no mundo do streaming.

Fonte/Foto: Lais Azevedo/Diário do Pará


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.