COM MUITO MAIS SERVIÇOS, NOVO SITE DA CELPA JÁ ESTÁ NO AR
No portal ainda será possível simular o consumo de
acordo com os eletrodomésticos que o cliente possui na residência
A Celpa já colocou no ar o seu novo e reestruturado
portal de internet. Com um layout mais interativo e didático, o site da concessionária
(www.celpa.com.br) agora funciona também como uma
agência web, oferecendo acesso rápido aos itens que devem trazer mais
comodidade ao cliente. No total, serão oferecidos mais de dez serviços, além
dos quatro já comumente utilizados: consulta de débito, ressarcimento,
autoleitura e 2º via de conta.
Logo na tela de entrada do novo canal, o cliente
pode informar o número da unidade consumidora e já ser direcionado para a
agência virtual, onde é possível informar falta de energia, fazer denúncia de
fraude, verificar indicadores de continuidade, solicitar religação e troca de
titularidade, fazer o acompanhamento de serviços pelo número do protocolo,
atualizar cadastros, ajustar a data de vencimento da fatura, verificar
histórico de consumo, solicitar ligação nova e desligamento da unidade
consumidora.
A interface do site oferece as seções por meio de
abas, que facilitam o acesso a informações institucionais da empresa, aos
perfis de clientes e fornece algumas dicas para
o consumo eficiente de energia elétrica. Ao clicar em uma das abas é aberta uma
outra página repleta de subitens de fácil navegação e com conteúdo explicativo
a respeito dos serviços, dos projetos da concessionária e do setor elétrico de
maneira geral.
INTERATIVIDADE - O portal ainda
disponibiliza um chat online. Nele o cliente pode se comunicar em tempo
real com algum atendente da empresa para resolver situações. Esse serviço
funciona todos os dias da semana durante 24h. Uma seção de dúvidas mais
frequente sobre energia elétrica também está disponível.
De acordo com Jackson Santos, um dos
desenvolvedores de conteúdo do novo site, o principal objetivo da ferramenta é
oferecer comodidade ao cliente. “Esse novo canal permite aos clientes
resolverem inúmeras situações sem sair de casa. Para isso desenvolvemos um
espaço com maior interação e facilidade de acesso, com conteúdo dinâmico para
atender a todos os clientes do estado do Pará”, explica Jackson.
Outra grande inovação da ferramenta será o
simulador de consumo. Nessa área do portal, o cliente pode visualizar a planta
de uma residência e indicar quais os eletrodomésticos que utiliza no dia a dia
em cada cômodo, assim como o período de uso. A partir daí será gerado a
quantidade de kWh consumidos no mês de acordo com a potência de cada
aparelho.
Para a executiva da área estratégica de atendimento
da Celpa, Lena Remédios, o novo portal está focado em oferecer um grande número
de utilidades aos clientes. “É importante termos um
canal oficial e com cada vez mais eficiência para o cliente. Essa nova
plataforma, além de priorizar serviços para todos os grupos de clientes, também
será um verdadeiro apanhado de informações úteis sobre o setor para o dia a dia“,
finaliza Lena.
Confira os detalhes de cada serviço oferecido no
site:
- Falta de energia elétrica: basta
clicar no referido tópico do site e informar o número da unidade consumidora da
ocorrência.
- Denúncia de fraude: pode ser
solicitado por qualquer pessoa acima de 18 anos. É necessário informar o número
da unidade consumidora a ser denunciada ou o endereço do local da fraude.
- Verificação de indicadores de continuidade: neste
tópico, basta informar o número da unidade consumidora para ter acesso a
informações sobre indicadores de frequência e interrupção de energia elétrica
da unidade consumidora.
- Solicitação de religação:
procedimento para restabelecer o fornecimento à unidade consumidora. É
necessário informar o número da unidade consumidora no site.
- Troca de titularidade: É o
processo pelo qual é feita a substituição do nome do cliente de uma determinada
unidade consumidora. No novo site é possível anexar a cópia dos documentos
exigidos para conclusão do pedido.
- Acompanhamento de serviços pelo número do
protocolo: a seção destinada a verificar o histórico das
solicitações de serviços da Celpa. É necessário informar, no portal, apenas o
número da unidade consumidora.
- Atualização de dados cadastrais e ajuste de
vencimento da fatura: serviços que podem ser solicitados somente pelo
titular da conta. A cópia dos documentos exigidos poderá ser anexada via site
da Celpa.
- Verificação do histórico de consumo: basta
informar o número da unidade consumidora para ter acesso a informação.
- Solicitação de ligação nova: o serviço
é efetuado com o envio dos documentos exigidos.
- Solicitação de desligamento: pode ser
feito mediante envio, via site, de cópia dos documentos exigidos.
- Chat de atendimento: outra novidade
da ferramenta, que viabilizará o contato com um dos atendentes para resolver
situações. O serviço será disponível todos os dias da semana durante 24h.
- Simulador de consumo: simulação
do consumo dos equipamentos elétricos baseado no tempo aproximado de utilização
na residência e a potência do equipamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa-
Celpa
Contatos: Cora Coralina / Jamylle
Vieira / Anselmo Monteiro
Telefone: (91)
3210.6703 /3210.6781 /9 8871.4539/
9 8871.2147/ 9 8100.8842
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Site: www.celpa.com.br / Blog: blogdacelpa.com.br
Central de Atendimento ao
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