COM MUITO MAIS SERVIÇOS, NOVO SITE DA CELPA JÁ ESTÁ NO AR



No portal ainda será possível simular o consumo de acordo com os eletrodomésticos que o cliente possui na residência
A Celpa já colocou no ar o seu novo e reestruturado portal de internet. Com um layout mais interativo e didático, o site da concessionária (www.celpa.com.br) agora funciona também como uma agência web, oferecendo acesso rápido aos itens que devem trazer mais comodidade ao cliente. No total, serão oferecidos mais de dez serviços, além dos quatro já comumente utilizados: consulta de débito, ressarcimento, autoleitura e 2º via de conta.
Logo na tela de entrada do novo canal, o cliente pode informar o número da unidade consumidora e já ser direcionado para a agência virtual, onde é possível informar falta de energia, fazer denúncia de fraude, verificar indicadores de continuidade, solicitar religação e troca de titularidade, fazer o acompanhamento de serviços pelo número do protocolo, atualizar cadastros, ajustar a data de vencimento da fatura, verificar histórico de consumo, solicitar ligação nova e desligamento da unidade consumidora.
A interface do site oferece as seções por meio de abas, que facilitam o acesso a informações institucionais da empresa, aos perfis de clientes e fornece algumas dicas para o consumo eficiente de energia elétrica. Ao clicar em uma das abas é aberta uma outra página repleta de subitens de fácil navegação e com conteúdo explicativo a respeito dos serviços, dos projetos da concessionária e do setor elétrico de maneira geral.
INTERATIVIDADE - O portal ainda disponibiliza um chat online. Nele o cliente pode se comunicar em tempo real com algum atendente da empresa para resolver situações. Esse serviço funciona todos os dias da semana durante 24h. Uma seção de dúvidas mais frequente sobre energia elétrica também está disponível.
De acordo com Jackson Santos, um dos desenvolvedores de conteúdo do novo site, o principal objetivo da ferramenta é oferecer comodidade ao cliente. “Esse novo canal permite aos clientes resolverem inúmeras situações sem sair de casa. Para isso desenvolvemos um espaço com maior interação e facilidade de acesso, com conteúdo dinâmico para atender a todos os clientes do estado do Pará”, explica Jackson.
Outra grande inovação da ferramenta será o simulador de consumo. Nessa área do portal, o cliente pode visualizar a planta de uma residência e indicar quais os eletrodomésticos que utiliza no dia a dia em cada cômodo, assim como o período de uso. A partir daí será gerado a quantidade de kWh consumidos no mês de acordo com a potência de cada aparelho.  
Para a executiva da área estratégica de atendimento da Celpa, Lena Remédios, o novo portal está focado em oferecer um grande número de utilidades aos clientes. “É importante termos um canal oficial e com cada vez mais eficiência para o cliente. Essa nova plataforma, além de priorizar serviços para todos os grupos de clientes, também será um verdadeiro apanhado de informações úteis sobre o setor para o dia a dia“, finaliza Lena.
Confira os detalhes de cada serviço oferecido no site:
- Falta de energia elétrica: basta clicar no referido tópico do site e informar o número da unidade consumidora da ocorrência.
- Denúncia de fraude: pode ser solicitado por qualquer pessoa acima de 18 anos. É necessário informar o número da unidade consumidora a ser denunciada ou o endereço do local da fraude.
- Verificação de indicadores de continuidade: neste tópico, basta informar o número da unidade consumidora para ter acesso a informações sobre indicadores de frequência e interrupção de energia elétrica da unidade consumidora.
- Solicitação de religação: procedimento para restabelecer o fornecimento à unidade consumidora. É necessário informar o número da unidade consumidora no site.
- Troca de titularidade: É o processo pelo qual é feita a substituição do nome do cliente de uma determinada unidade consumidora. No novo site é possível anexar a cópia dos documentos exigidos para conclusão do pedido.
- Acompanhamento de serviços pelo número do protocolo:  a seção destinada a verificar o histórico das solicitações de serviços da Celpa. É necessário informar, no portal, apenas o número da unidade consumidora.
-  Atualização de dados cadastrais e ajuste de vencimento da fatura: serviços que podem ser solicitados somente pelo titular da conta. A cópia dos documentos exigidos poderá ser anexada via site da Celpa.
- Verificação do histórico de consumo: basta informar o número da unidade consumidora para ter acesso a informação.
- Solicitação de ligação nova: o serviço é efetuado com o envio dos documentos exigidos.
- Solicitação de desligamento: pode ser feito mediante envio, via site, de cópia dos documentos exigidos.
- Chat de atendimento: outra novidade da ferramenta, que viabilizará o contato com um dos atendentes para resolver situações. O serviço será disponível todos os dias da semana durante 24h.
- Simulador de consumo: simulação do consumo dos equipamentos elétricos baseado no tempo aproximado de utilização na residência e a potência do equipamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Celpa 
Contatos: Cora Coralina / Jamylle Vieira / Anselmo Monteiro
Telefone: (91) 3210.6703 /3210.6781 /9 8871.4539/ 9 8871.2147/ 9 8100.8842
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 091 0196

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