MARINHA DO BRASIL - COMANDO DO 9º DISTRITO NAVAL: NOTA À IMPRENSA



Manaus, 07 de junho de 2015.

NOTA À IMPRENSA

Marinha inicia, neste domingo, buscas a três pescadores desaparecidos após acidente com canoa no Amazonas
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, iniciou na manhã deste domingo, 7 de junho, buscas a três pescadores acreanos desaparecidos após acidente ocorrido na última sexta-feira, 5, no Rio Ituxi, em Lábrea, no Amazonas, a 110 quilômetros do município de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia, localizado a 250 quilômetros de Porto Velho.
De acordo com informações recebidas, os quatro homens estavam a bordo de uma canoa e saíram para pescar na madrugada de quarta-feira, 3. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, 5, após uma manobra arriscada, quando tentavam passar por uma cachoeira no Rio Ituxi. Um dos ocupantes da embarcação conseguiu nadar até a margem do rio e pedir ajuda. Os outros três permanecem desaparecidos até o momento.
A embarcação foi encontrada em um remanso a 2,5 metros do local do ocorrido.
A Marinha foi acionada no final da tarde desse sábado e direcionou, ao local do ocorrido, uma equipe de Inspetores Navais da Delegacia Fluvial de Porto Velho para apoiar as buscas e realizar o levantamento de dados para abertura do Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), que visa apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.
As buscas são realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar dos Estados do Acre e Rondônia.

Fonte: Primeiro-Tenente (RM2-T) Juliana Freire

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.